Pular para o conteúdo

A história da mobília Ethan Allen

[ad_1]

Em 1932, dois nova-iorquinos, Theodore Baumritter e seu genro Nathan Ansell, fundaram a The Baumritter Corp, uma agência de reformas residenciais. Isso foi durante o que muitos consideram o pior ano da Grande Depressão e, infelizmente, naquela época, as pessoas simplesmente não tinham dinheiro extra para os utensílios domésticos. Consequentemente, a princípio, Baumritter e Ansell perderam muito do dinheiro que haviam originalmente investido na empresa. Em 1936, eles compraram uma fábrica de móveis localizada em Beecher Falls, Vermont. Ansell e Baumritter rapidamente se apaixonaram por Vermont. Eles decidiram nomear sua empresa de móveis Ethan Allen em homenagem ao líder revolucionário de Vermont. Em 1939, sua linha de móveis estreou nas lojas.

Sua primeira coleção foi um grupo de 28 peças de móveis americanos antigos. Em 1962, Ansell e Baumritter possuíam 14 fábricas de móveis no leste. Em meados da década de 1960, a Baumritter Corp tinha o maior grupo de móveis do mundo, com 1.600 peças para escolher. Também em meados da década de 1960, havia cerca de 700 lojas Ethan Allen nos Estados Unidos. Naquela época, eles também tinham lojas Ethan Allen na Suíça, Holanda, Bélgica, França, Austrália e Canadá. Baumritter se aposentou em 1970. Em 1972, a Baumritter Corp mudou oficialmente seu nome para Ethan Allen Industries e lançou sua primeira série de comerciais de televisão em todo o país. Ao mesmo tempo, no início dos anos 70, eles também mudaram sua sede de Nova York para Danbury, Connecticut. Além disso, nessa época, começaram a produzir cortinas, papéis de parede, tapetes orientais e tapetes.

Em 1988, M. Fakhrouk Katwari assumiu o lugar de Ansell como presidente e diretor executivo. Por volta de 1985, quando a empresa percebeu que os primeiros móveis americanos não estavam mais em alta demanda, eles decidiram criar alguns novos designs de móveis que foram um grande sucesso. Para citar apenas alguns: American Dimensions, que deu ênfase às formas geométricas, Country Crossings, que apresenta móveis rústicos, e Legacy, inspirado na arquitetura italiana. Em 1991, Ethan Allen começou a oferecer decoração de parede, roupa de cama, tecidos, luminárias e outros itens de decoração para casa em sua loja.

Em 2008, os produtos de Ethan Allen foram disponibilizados para compra online. É interessante notar que mais de setenta por cento dos produtos de madeira de cerejeira, bordo e amieiro são feitos nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, a Ethan Allen tornou-se uma empresa extremamente bem-sucedida. Em junho de 2008, eles tiveram vendas de cerca de US$ 980 milhões e um lucro líquido de US$ 58,1 milhões!

[ad_2]

Fonte: Freddie A Mac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.