Como ajudar seu filho desorganizado – sete dicas para uma melhor organização

Fatos sobre várias maneiras de ganhar dinheiro online

[ad_1]

Não só as crianças com TDAH são desorganizadas? As crianças que não têm TDAH às vezes também não conseguem se lembrar da lição de casa. Não me lembro de levar a lição de casa para a escola quando a trouxeram para casa. Isso não é intencional. Ele realmente quer fazer sua lição de casa. Ele simplesmente esquece. Talvez os materiais escolares dela estejam mal organizados. Talvez ele tenha poucas habilidades de gerenciamento de tempo. Com todas as distrações que bombardeiam as crianças hoje, não é de admirar que elas esqueçam tanto e ajam de forma tão desorganizada.

Sem algumas estratégias organizacionais básicas, as crianças vão mal na escola e suas notas caem. Algumas crianças acabam trapaceando ou mentindo – tudo o que é preciso para sobreviver na escola com um mínimo de críticas e punições. A desorganização e o esquecimento interferem no desempenho escolar.

Você pode ensinar seu filho a ser mais organizado. Você pode até achar algumas dessas dicas úteis em sua casa.

Sete dicas para ajudar seu filho desorganizado

1. Código de cores: Ajude seu filho a organizar livros e cadernos escolares marcando-os com cores. Use capas de livros coloridas, adesivos, etiquetas, estrelas ou marcadores da mesma cor para cada tópico. Você também pode colorir os livros adicionando adesivos coloridos.

2. Capas de livros transparentes: Considere usar capas de livros transparentes para que seu filho possa sempre vê-las.

3. Organização do cacifo: Ajude seu filho a organizar seu armário. Faça um brainstorm com ele para encontrar a melhor solução. Muitas vezes, organizadores de armários ou prateleiras de armários ajudam muito. Coloque os livros da manhã em uma prateleira e os da tarde em outra, ou, por exemplo, matemática e ciências em uma prateleira, literatura e estudos sociais em outra. Etiquete as prateleiras.

4. Conjunto adicional de livros: Mantenha um conjunto extra de livros didáticos em casa. Antes de comprá-los, pergunte se a escola pode fornecê-los. Verifique também on-line as empresas que alugam livros didáticos.

5. Organizador: Ajude seu filho a desenvolver uma rotina diária. Algumas escolas fornecem diários. Se a escola do seu filho não emitir planners, você precisará comprar um ou um PDA (Personal Digital Assistant) em uma loja de material de escritório. Enquanto estiver lá, você e seu filho podem procurar outros produtos para ajudar na organização.

6. Estrutura: Ofereça-se para ajudar seu filho a organizar a lição de casa. Quando ela chegar em casa, revise a lista de tarefas a serem concluídas no dia seguinte, bem como as tarefas de longo prazo. Se você esperar mais tarde, pode ser tarde demais para receber uma tarefa de um amigo ou um livro da escola. Ajude-a a decidir qual tarefa ela fará primeiro. Em seguida, ajude-a a calcular o tempo suficiente para cada tarefa.

7. Organização da casa: Você e seu filho desorganizado precisam decidir onde colocar a lição de casa pronta. Um lugar para colocar tudo que você precisa para voltar para a escola, incluindo o almoço. Um gancho de casaco. Também ajuda a manter a ordem em seu quarto. Peça-lhe para criar uma agenda semanal para limpar e arrumar seu quarto. Algumas crianças terão que fazer isso todos os dias por um tempo até que a organização se torne um hábito. Assim como no armário dele, encontre prateleiras e cubos para guardar coisas. A codificação de cores também ajuda aqui. Você pode precisar ajudá-los primeiro.

As crianças se sairão melhor com essa nova rotina organizacional se for mantida simples, e elas decidirão por si mesmas o que funcionará e o que não funcionará. Crianças desorganizadas podem exagerar com códigos de cores, etiquetas e adesivos, o que só levará a mais desorganização porque é muito complicado. Eles podem precisar de ajuda para obter alívio.

Ser organizado dá às crianças uma sensação de poder e controle sobre a escola e suas vidas. Quando eles começarem a se sentir bem, eles começarão a se sair melhor na escola.

[ad_2]

Fonte: Dr. Linda Silbert

Categorias: Trabalho em Casa
Posts Relacionados