Pular para o conteúdo

Como criar riqueza com suas economias?

[ad_1]

Pertencemos a uma cultura conservadora onde os hábitos de poupança estão embutidos em nosso DNA. Como país, preferimos economizar a gastar, ao contrário das economias desenvolvidas, que são alimentadas por gastos impulsionados pela demanda de sua economia doméstica. Poupar é natural e cada um de nós poupa para o futuro à sua maneira. Seja investindo nossas economias em um banco FD ou contribuindo para um PPF ou reduzindo o custo de gerenciamento de um empréstimo imobiliário EMI, a poupança é tudo o que fazemos. Mas e quanto a crescimento do seu dinheiro para algo além da poupança, que na melhor das hipóteses pode gerar de 8 a 9% da renda, metade da qual é de alguma forma consumida pela inflação?

Isso é quando poupança e investimentos se reúnem para ajudá-lo a construir riqueza e ter uma sensação de segurança financeira. Ter um emprego não é suficiente para se sentir seguro financeiramente, porque o que sobra do seu salário depois de pagar todas as despesas mensais não é suficiente para pagar as despesas pontuais futuras que virão com o tempo. Um contracheque e as economias de um contracheque não podem cobrir as grandes despesas da vida, como a educação universitária de seus filhos, seus casamentos, custos de saúde na velhice e os custos da longa fase de aposentadoria de sua vida, quando seu contracheque não fornecer mais você. É extremamente importante investir suas economias em áreas de investimento onde elas podem crescer muitas vezes no longo prazo.

Você precisa entender a diferença entre decisões de investimento de curto e longo prazo para adotar uma abordagem holística para segurança financeira e riqueza.

  1. Garantir metas de curto prazo
  2. As metas de curto prazo geralmente são definidas como marcos que você deseja alcançar nos próximos 1 a 3 anos. Se houver metas de curto prazo que você não pode perder, escolha opções de poupança como o FD Bank ou invista melhor em fundos mútuos de dívida elegíveis se estiver confortável com fundos mútuos. Os fundos mútuos de renda fixa ou os fundos de dívida são mais seguros do que os fundos mútuos orientados para ações e podem oferecer retornos mais elevados do que os bancos FDs. Mas você deve estudar bem ou aceitar ajuda consultor de investimento escolha os fundos certos que se ajustem bem ao seu objetivo financeiro e à sua capacidade de assumir riscos.

  3. Não deixe seu dinheiro parado no banco
  4. A maioria das pessoas simplesmente deixa o dinheiro na poupança, mesmo que o valor seja significativamente maior do que o necessário para administrar as despesas do dia a dia. Não deixe o excesso de dinheiro parado em uma conta poupança. Em vez disso, invista em fundo mútuo líquido o que poderia potencialmente oferecer a você uma renda maior do que a oferecida pelo banco. Os fundos líquidos são fáceis de usar porque não têm taxas de entrada e saída, e o dinheiro da recompra está disponível para você no próximo dia útil quando você quiser vender sua participação no fundo. Os fundos líquidos são os mais adequados para investir excesso de caixa por 1 a 90 dias e são os menos voláteis de todos os fundos mútuos.

  5. Invista em fundos mútuos equilibrados para atingir metas de médio prazo
  6. Se houver requisitos que você espera que sejam atendidos nos próximos 3 a 5 anos, escolher um fundo mútuo equilibrado ou um fundo mútuo híbrido adequado pode ser uma boa opção. Os fundos equilibrados, que são uma espécie de fundo mútuo híbrido investir em ações mistas e títulos de dívida. Eles cobrem as características dos fundos de ações e de dívida, oferecendo a seus investidores uma relação risco/recompensa moderada, adequada para aqueles que preferem jogar pelo seguro, procurando algum potencial de valorização nas ações.

  7. Invista em opções de ações a longo prazo
  8. Quando objetivo financeiro ainda longe, digamos que sua aposentadoria comece em 15 anos ou a educação universitária de sua filha chegando em 7 anos, um fundo de ações bem diversificado seria a melhor opção. Os fundos de ações são os mais indicados para investimento de longo prazo mais de 5 anos, pois as ações são propensas a maior volatilidade no curto prazo, mas podem gerar bons retornos no longo prazo. Invista sabiamente em alguns fundos de ações que combinem com sua personalidade, ou seja, sua vontade de correr riscos. Você também pode considerar investir diretamente em ações, mas os fundos mútuos são mais adequados para quem não gosta de correr riscos com ações. Sempre tente entender tudo sobre risco de fundos mútuos antes de investir neles.

  9. Seja flexível, monitore periodicamente e equilibre seu portfólio
  10. Depois de ter investido seu dinheiro em vários fundos mútuos, FDs, ações, ULIP, PPF, etc., o trabalho está meio feito. Você deve monitorar seu portfólio regularmente e fazer ajustes, se necessário. O reequilíbrio é necessário para refletir quaisquer mudanças nas circunstâncias de sua vida. Por exemplo, você muda seu trabalho de TNC para uma start-up, onde os riscos são maiores. Em tal situação, a exposição de sua carteira a ações deve ser reduzida, pois seu capital humano agora está investido em ações de alto risco. Trabalhar em startups é tão bom quanto possuir capital de risco.

  11. Procure aconselhamento profissional
  12. É melhor procurar aconselhamento profissional de um consultor de investimentos ou procurar ajuda distribuidores de fundos mútuos obter por meio de documentos e requisitos de transação. consultor de investimento antes de recomendar qualquer plano de investimento, faremos um perfil de risco e uma análise de adequação para você. Pode valer a pena tirar proveito disso quando você estiver colocando seu dinheiro suado em um plano de longo prazo. Aproveite o tempo para entender

[ad_2]

Fonte: Shashank Pawar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.