Como o ELSS supera todas as outras ferramentas de redução de impostos

Como ganhar dinheiro online fazendo vídeos como afiliado do YouTube

[ad_1]

Pagar impostos às vezes é visto como um fardo, pois uma pessoa tem que pagá-los apenas porque ganha uma boa renda. A maioria dos cidadãos do país não considera os impostos justificados e, portanto, até tenta evitá-los. Mas por que devemos nos envolver em atividades ilegais quando temos a oportunidade de economizar legalmente em impostos? Sim, você já ouviu falar desse direito, pois a Seção 80C da Lei do Imposto de Renda de 1961 prevê uma dedução fiscal sobre a renda tributável total até um valor igual a Rs 1,5 lakh em um ano fiscal. Entre vários instrumentos financeiros, o ELSS é uma das categorias de fundos mútuos de ações que oferecem essa vantagem. Assim, os impostos podem ser reduzidos para Rs. 46.350 por ano investindo nos melhores fundos ELSS. Portanto, você não precisa fugir dos impostos, invista nos melhores títulos tributáveis ​​para aproveitar as deduções de sua renda.

Existem vários instrumentos que fornecem aos investidores na Índia uma dedução de 80C, incluindo Depósitos Fixos (FD), Fundo de Reserva Pública (PPF), Esquema Nacional de Pensões (NPS), apólice LIC e assim por diante. Todos eles têm várias vantagens, mas as melhores são “ELSS Mutual Funds”. Oferecendo muitos benefícios aos investidores, eles ajudam a gerar ganhos de capital junto com a economia de impostos. Aqui você encontrará as características dos fundos ELSS que os diferenciam dos demais.

  1. O menor período de bloqueio – No caso do Equity Savings Scheme (ELSS), o mandato fixo é o mais curto em comparação com outros instrumentos de poupança fiscal. Basta investir em esquemas ELSS por um período de três anos para usufruir dos benefícios, podendo resgatar os fundos imediatamente após o prazo.
  2. vantagem fiscal – De acordo com a Seção 80C da Lei do Imposto de Renda, os investidores que colocam seu dinheiro em ELSS podem se beneficiar de uma dedução fiscal de até 1,5 lakh por ano fiscal em sua renda tributável total. Ao fazer isso, você pode reduzir significativamente sua carga tributária.
  3. Ganho de capital – Ao investir em ações e valores mobiliários, os esquemas de fundos mútuos ELSS oferecem a oportunidade de aumentar o capital por um período mais longo. Como o período mínimo de investimento nessa categoria é de três anos, o dinheiro investido tem boas chances de obter retornos maiores no mercado. Além disso, os gestores de fundos também têm tempo suficiente para reequilibrar a carteira do investidor conforme necessário.
  4. Reembolsos isentos de impostos – Os investimentos feitos nos melhores fundos ELSS também fornecem rendimentos isentos de impostos. Os juros ou dividendos recebidos sobre títulos não são tributáveis ​​nas mãos dos investidores. Além disso, os ganhos de capital recebidos na venda de fundos são totalmente isentos de impostos. Assim, os investidores não precisam pagar impostos sobre os rendimentos de tais investimentos.
  5. Investimentos com pouco valor – O valor mínimo de investimento no caso do “Esquema de Poupança Relacionado a Ações” é de apenas Rs 500. A partir de agora, você pode começar a investir com uma quantia tão pequena para colher os benefícios. O plano ELSS SIP permite que os investidores se envolvam regularmente em investimentos seguros e desfrutem de deduções fiscais no final do ano financeiro. Com isso, é possível atingir metas financeiras de longo prazo, além de, ao mesmo tempo, reduzir o passivo tributário.
  6. Sem limites para investimento máximo – Os investidores não têm limites de investimento máximo nos fundos ELSS, como é o caso do PPF. Você pode investir o quanto quiser para se beneficiar de sua carteira de ações e ganhar riqueza ao longo do tempo.

Portanto, é seguro dizer que os fundos mútuos ELSS têm uma classificação alta entre todos os instrumentos de economia de impostos na Seção 80C. Os investidores que desejam o duplo benefício de economia fiscal e ganhos de capital devem investir nesses planos.

[ad_2]

Fonte: Kunal Agrawal

Categorias: Investimentos
Posts Relacionados