Como você pode usar seu celular para tirar notas melhores

A carta em cadeia para ganhar dinheiro rápido

[ad_1]

Era 1999 e eu tinha acabado de ser contratado como professor de biologia do ensino médio em tempo integral. Como recompensa por ter sido contratado, comprei um presente – meu primeiro celular. Fiquei empolgado porque me permitiu me conectar com meus amigos e familiares de quase qualquer lugar. Justifiquei a compra para mim mesmo, pois não havia telefone na minha turma e meu salário mais alto me permitiria assumir mais algumas despesas mensais. No ano passado, meu sobrinho ganhou seu primeiro telefone. Ele tinha 8 anos e esta foi sua recompensa por ter sido promovido da 3ª para a 4ª série. As coisas definitivamente mudaram nos últimos 12 anos.

Em 2010, o Pew Research Center publicou dados mostrando que 75% das crianças de 12 a 17 anos têm telefones celulares. Este número aumentou de 45% em 2004 e provavelmente representa mais de três quartos de todos os alunos hoje. Não demorará muito para que todos os alunos do ensino médio nos Estados Unidos levem seu telefone para a escola. Naturalmente, uma vez que tantos alunos têm acesso a telefones celulares, faz sentido que os telefones celulares possam ser usados ​​para ajudar os alunos a obter melhores notas na escola.

Quando os alunos entram na minha turma, eles podem ver os avisos no quadro. Eles podem visualizar seus próximos trabalhos de casa, além das datas de quaisquer testes ou projetos futuros. Como parte do meu trabalho diário em sala de aula, chamo a atenção para essas tarefas no início da aula e lembro aos meus alunos que anotem suas tarefas de casa em uma agenda ou bloco de notas.

Todos os dias meus alunos escrevem suas tarefas. Ando pela sala e peço aos alunos que me mostrem que está escrito. Um problema comum é que muitos alunos muitas vezes esquecem ou esquecem onde escreveram seus deveres de casa à noite. Às vezes, devido à falta de habilidades organizacionais, os alunos perdem seu lugar no local onde seus trabalhos foram escritos. Para os outros alunos, eles têm um caderno separado para cada aula e anotam seus deveres de casa em vários lugares.

Uma solução simples para esse dilema é que os alunos gravem seus deveres de casa diários em seus telefones. Para um estudante do ensino médio, um telefone é uma coisa necessária que o acompanha em quase todos os lugares. Embora um aluno possa deixar um livro didático ou um caderno espiral na aula e esquecê-lo, provavelmente não deixará o telefone.

Além do fato de o aluno sempre carregar um telefone com ele, ele o utiliza constantemente. O Pew Research Center, em seu estudo, descobriu que as mensagens de texto são o principal método de comunicação por telefone celular entre os adolescentes. 88% dos adolescentes que usam telefones celulares enviam mensagens de texto como forma de comunicação e 54% enviam mensagens diariamente. Um mensageiro típico em idade escolar (14-17 anos) normalmente envia e recebe 60 mensagens de texto por dia.

Agora, essa tecnologia está disponível para os alunos, que podem usar o recurso de bloco de notas padrão em seu telefone e entrar em uma lista cada vez maior de seus deveres de casa para a noite em todas as aulas. Se o telefone tiver um recurso de calendário, eles também poderão inserir os próximos testes e projetos lá. A maioria dos calendários do telefone tem a capacidade de definir lembretes para eventos futuros. É tão poderoso para um aluno receber um lembrete às 18h30 como um sinal de que ele precisa estudar para o teste de matemática de amanhã.

Se um aluno tiver um smartphone (iPhone, Blackberry, Droid ou Palm), não há limite para como o telefone pode ajudar a acompanhar todas as suas tarefas. Embora os aplicativos específicos disponíveis sejam exclusivos para cada telefone, todos eles têm um aplicativo To-Do List, que é gratuito ou muito barato. Awesome Note, Cozi, Evernote e Lister receberam críticas positivas. A chave é encontrar um que esteja disponível para o seu telefone e que seja adequado para você. Todos os dias, escrevo minha lista de tarefas com o Lister no meu Blackberry e categorizo ​​minhas entradas como próxima, esta semana ou prioridade. Então, ao longo do dia, eu me refiro à minha lista toda vez que uso meu telefone para fazer uma ligação, enviar uma mensagem de texto, enviar um e-mail ou até mesmo verificar o Facebook. Isso me mantém focado e adiciono ou subtraio itens da lista conforme necessário.

Se você tem um iPhone, eu definitivamente recomendo que você confira um aplicativo chamado myHomework. Ele permite que você defina seu horário de aula, insira trabalhos de casa e tarefas, visualize tarefas futuras no recurso de calendário e até exiba lembretes ao abrir o telefone. Com novos aplicativos sendo desenvolvidos o tempo todo, é apenas uma questão de tempo até que alguns aplicativos especializados em organizar tarefas escolares para todos os telefones apareçam.

À medida que continuamos a viver no século 21, é importante usar a tecnologia disponível para melhorar o desempenho dos alunos. Assim como os computadores passaram de novos a essenciais nas escolas, os telefones celulares estão provando que podem ter um impacto positivo no desempenho dos alunos. Eu encorajo você (ou seu aluno para todos os pais lendo este artigo) a explicar aos professores de sua escola por que usar um telefone celular para rastrear tarefas é melhor do que a maneira antiquada de escrevê-las em um bloco de notas. Suspeito que, em pouco tempo, levar seu telefone para a escola será tão aceito quanto levar um lápis com você.

[ad_2]

Fonte: Mark W Coziahr

Categorias: Trabalho em Casa
Posts Relacionados