Dez melhores estratégias para uma ótima entrevista

Dez melhores estratégias para uma ótima entrevista

[ad_1]

Você acabou de receber uma ligação para uma entrevista na empresa dos seus sonhos. Você sabe como se preparar para uma entrevista para se sentir confiante, ter uma boa experiência e se destacar da multidão? Experimente os passos abaixo e você não apenas se preparará bem, mas também se mostrará um verdadeiro profissional.

1. Pesquise a empresa.

Faça sua lição de casa, como ir ao site da empresa e ler sobre a visão do empregador, estratégia, vantagem competitiva, produtos, finanças, departamentos, etc. Se a empresa não estiver online, procure-os na biblioteca, ligue para Better Business Bureau ou Chamber of Commerce, descubra quem são, quais produtos vendem e qualquer coisa sobre seus concorrentes.

2. Prepare seu discurso de elevador.

Esta é a sua oportunidade de dois minutos para contar ao entrevistador sobre suas principais realizações. Observe que isso não é o mesmo que seus deveres. Os empregadores querem saber o que você fez, não o que você foi designado para fazer.

3. Prepare tópicos para conversa.

Faça uma lista de seus 4 maiores pontos fortes e 4 coisas que você está trabalhando atualmente para crescer profissionalmente. Esteja preparado para dar exemplos de cada um.

4. Identifique as inovações/melhorias de processo que você fez em seu último trabalho.

Os empregadores querem saber como sua contratação melhorará sua organização e contribuirá para sua estratégia. (Supondo que você tenha concluído sua lição de casa na etapa 1, você pode sugerir exemplos de inovações ou ideias de economia de renda que seriam do interesse de um empregador em potencial.)

5. Vista-se para o sucesso.

A maneira como você se veste fala muito sobre você. Independentemente do emprego para o qual você está se candidatando, é uma boa ideia usar um terno recém-lavado… mesmo em um ambiente de negócios casual.

6. Chegue 15 minutos mais cedo para uma reunião.

Além de levar o seu tempo, você pode aprender muito com essa estratégia. Observe os funcionários da empresa enquanto está sentado no saguão. Eles se cumprimentam e dizem olá para você? Eles estão sorrindo e felizes ou exaustos e chateados?

7. Entre em um diálogo.

Uma conversa é uma troca de mão dupla. Seja curioso e faça muitas perguntas para ter uma boa ideia de como a empresa, o departamento e a gestão funcionam. Pergunte sobre as responsabilidades do trabalho e a cultura da empresa, como programas de reconhecimento de funcionários, oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, desafios atuais e futuros relacionados ao trabalho, etc.

8. Diga a verdade.

Ao responder às perguntas do empregador, diga a verdade! Se você cometer um erro, fale sobre isso de maneira positiva, assuma a responsabilidade por isso, pelo que aprendeu e como se beneficiou da experiência.

9. Não fale sobre salário ou benefícios.

O objetivo é usar o máximo de opções possível, então não fale sobre compensação muito cedo no jogo, pode ser o fator decisivo. Venda ao seu empregador tudo o que você pode fazer por ele. Se eles estiverem interessados, eles farão uma oferta e você poderá iniciar as negociações sobre as duas questões.

10. 50% da responsabilidade pela seleção correta do trabalho é sua.

Lembre-se de que você está entrevistando um empregador da mesma forma que eles o entrevistam.

[ad_2]

Fonte: Pam Woods

Categorias: Trabalho em Casa
Posts Relacionados