Empregos em fundos de hedge – 3 maneiras fáceis de obter um emprego em fundos de hedge

Como ganhar dinheiro com programas de afiliados gratuitos

[ad_1]

Conseguir um emprego em um fundo de hedge é o objetivo de muitos recém-formados e jovens profissionais da área financeira. Como trabalhar na firma de banco de investimento Goldman Sachs ou em um cargo de consultoria na Bain ou McKinsey, empregos nos principais fundos de hedge como Citadel em Chicago ou Farallon em San Francisco estão em alta demanda. Algumas das mentes financeiras mais brilhantes estão competindo pela oportunidade de simplesmente entrevistar esses fundos líderes.

É claro que nem todos os jovens financistas inteligentes foram para as universidades da Ivy League ou têm o tipo de experiência financeira que os candidatos bem-sucedidos a grandes fundos de hedge como o Citadel têm. No entanto, existem mais de 5.000 fundos de hedge nos Estados Unidos de diversos tamanhos e especializações. Os 100 maiores deles são objeto de atenção desproporcional dos candidatos. A competição por cargos de analista júnior é extremamente alta. Enquanto isso, milhares de fundos de hedge menores permanecem relativamente invisíveis, em parte porque muitos fundos de hedge são difíceis de encontrar e preferem permanecer nas sombras. Conseguir um emprego nesses fundos de hedge menos conhecidos é muito mais provável para o candidato típico.

As 3 melhores maneiras de obter uma entrevista de fundo de hedge:

Conexões pessoaisR: Infelizmente, esse método provavelmente ainda é o melhor para conseguir entrevistas em fundos de hedge. No entanto, a definição de “conexões pessoais” varia. Para os poucos sortudos, pode ser um amigo da família que administra uma fundação em Connecticut ou Nova York. Para outros, pode ser um colega de faculdade que agora trabalha como analista em um fundo de hedge. Esses tipos de conexões podem ajudá-lo a conseguir entrevistas quando seu currículo sozinho pode não ser suficiente. Não se esqueça de redes online e sites como o LinkedIn para ampliar sua rede de contatos.

Recrutadores financeiros: Como os grandes fundos de hedge costumam hesitar em publicar vagas em quadros de empregos, eles dependem muito de empresas de recrutamento financeiro/caçadores de recompensas. O uso de headhunters e recrutadores é recomendado para candidatos com muitos anos de experiência e um currículo sólido. Candidatos menos experientes podem acabar na parte inferior do totem. No entanto, muitas vezes vale a pena trabalhar com um grande recrutador como o GloCap, pois requer um esforço mínimo (você provavelmente entrevistará o recrutador pessoalmente, preencherá alguns formulários e enviará seu currículo).

Contato direto: Uma das maneiras mais negligenciadas de obter uma entrevista de fundo de hedge é entrar em contato diretamente com o fundo de hedge. A grande maioria dos fundos de hedge tem menos de dez funcionários e nenhum gerente de recursos humanos. Para esses fundos menores, envie uma carta de apresentação bem escrita e seu currículo ao CEO ou diretor administrativo. Como os fundos de hedge, especialmente os milhares de empresas menores, são discretos, vale a pena obter uma lista de fundos de hedge com informações de contato.

Lembre-se de que a característica mais importante dos analistas de fundos de hedge bem-sucedidos é sua inteligência e determinação. Encontrar um emprego em um fundo de hedge às vezes pode ser um teste de sua determinação, mas a atitude certa e algumas ferramentas podem ajudá-lo a ficar à frente da concorrência.

[ad_2]

Categorias: Investimentos
Posts Relacionados