Pular para o conteúdo

Arbitragem Online: Como a Trendelier aumentou a receita do Google AdSense em 217%

Existem muitas maneiras de aumentar seus ganhos com o Google AdSense. Nosso objetivo muito ambicioso é cobrir todas as otimizações possíveis sob a luz brilhante do logotipo do Google. Mas, apesar de toda a variedade de maneiras de aumentar sua receita do Google AdSense, ainda gostamos mais de falar sobre nós mesmos.

E adoramos falar sobre como os editores do Google AdSense podem usar nossa plataforma de teste para aumentar sua receita.

Abaixo está uma versão curta de um estudo de caso de como fomos capazes de usar nossa plataforma de teste para aumentar o CPM do AdSense Trendelier.com, um dos maiores sites de notícias sobre entretenimento, em 217% em 5 semanas.

Quem é Trendeleier.com?

Trendeleier.com é um site clássico de arbitragem online.

Como um site que obtém 100% de sua receita de anúncios, o Trendelier depende muito do sucesso de seus canais de monetização. Uma das principais fontes de renda da Trendelier é o Google AdSense.

Por um tempo, a receita do AdSense do site despencou. Suas equipes gastam muito tempo pesquisando, criando e selecionando seu conteúdo com resultados verdadeiramente surpreendentes: milhões de pessoas visitam seu site por mês, seu conteúdo se torna viral o tempo todo e suas taxas de engajamento são… impressionantes, impressionantes.

Com tanto conteúdo, eles têm muito pouco tempo e mão de obra para otimizar totalmente suas redes de anúncios e maximizar sua receita de anúncios.

O gerente de contas da Trendelier configurou rapidamente vários layouts de anúncios para maximizar o CTR do Google AdSense:

Que experimentos Trendelier realizou?

Experimento móvel

A primeira versão que eles criaram foi voltada para um artigo popular com uma quantidade significativa de tráfego móvel. A variante consistia em apenas 2 blocos de publicidade.

Você pergunta por que apenas 2 blocos de anúncios? Por que não aproveitar ao máximo?

Porque uma página visualizada é uma página visualizada. Se você não viu um clique nos dois primeiros anúncios exibidos na página, é improvável que veja um clique no terceiro anúncio exibido… Vá em frente e teste.

Hipótese: Dois anúncios podem gerar mais receita do que três anúncios.

Opção 1: layout com dois blocos de anúncios

Esta opção mostra 2 anúncios do Google AdSense. O primeiro foi colocado abaixo do cabeçalho e o segundo logo acima dos botões de navegação.

Essa variação alcançou uma taxa de cliques geral de 2,67%.

Opção 2: layout de 3 blocos de anúncios

Se a primeira opção mostrava dois anúncios, então você adivinhou, a segunda mostrava três anúncios.

O primeiro anúncio estava acima do título e o segundo logo abaixo. O anúncio final foi colocado logo acima dos botões de navegação, assim como no primeiro rascunho.

Esta variação alcançou uma taxa de cliques global de 2,08%.

Resultados

No geral, a opção 1 aumentou a CTR em 28% em comparação com a opção 2. Esse aumento na CTR resultou em um aumento de 44% na RPM. O grupo de controle quase não teve tráfego durante os experimentos.

experimento de área de trabalho

Mais uma vez, este experimento destina-se a testar uma certa hipótese. Um que se tornou comum para a maioria dos editores online.

Hipótese: A publicidade no conteúdo tem melhor desempenho

Toda a premissa de cegueira de banner e publicidade nativa é, na verdade, baseada na noção de que os leitores são cegos para anúncios fora do conteúdo vertical e treinaram seus olhos para ver apenas o conteúdo vertical da página.

Opção 1 – bloco de anúncios da barra lateral

A primeira opção consiste em dois blocos de anúncios no conteúdo e um bloco de anúncios na barra lateral.

O bloco de anúncios da barra lateral foi colocado fora dessa vertical e se tornou parte da barra lateral que exibe links e anúncios para outros itens de conteúdo. Para esta captura de tela, desativamos todos os outros anunciantes, então você vê “anúncios” em vez dos outros anúncios exibidos, mas confie em nós, eles estão lá.

A CTR geral para esta opção foi de 2,56%.

Opção 2 – alimentação pesada

Então, enquanto a primeira opção exibia 2 anúncios no conteúdo e um anúncio na barra lateral, esta, você adivinhou, exibe todos os três anúncios do AdSense na seção de conteúdo ou feed da página.

A publicidade nativa deve muito de seu sucesso ao seu conteúdo. 53% dos consumidores olham mais para anúncios nativos do que para anúncios gráficos. Um dos motivos está, sem dúvida, relacionado à sua localização no feed de conteúdo.

No entanto, essa opção gerou uma CTR geral de 1,75%.

Resultados

Há muitas pesquisas por aí que dizem que seus visitantes veem mais seus anúncios nativos do que os banners. Pode ser tudo bom e verdadeiro. No entanto, você deve se perguntar: eles estão clicando mais neles?

A julgar pelos experimentos Trendelier acima, não. O layout de anúncio de feed de “estilo nativo” não recebeu uma taxa de cliques mais alta do que o layout clássico.

Na verdade, o layout clássico superou o layout nativo em impressionantes 46%, resultando em um aumento impressionante de 68% no RPM.

Mas o que tudo isso significa?

Vamos enfrentá-lo, a maioria dos sites de notícias de moda monetiza seu tráfego com redes CPC e, quando seu site tem um ROI forte, uma taxa de cliques ligeiramente maior pode ter um impacto significativo em seus resultados.

É por isso que é importante que você remova as duas frases a seguir:

  1. Uma visualização de página é uma página visualizada. Usando nosso sistema, você pode exibir o anúncio com a CTR mais alta primeiro na página e, se esse anúncio não converter um clique, é provável que outros anúncios na página não o façam. Esse recurso exclusivo permite que nossos usuários exibam menos anúncios por página e obtenham uma CTR e um CPM gerais mais altos para a página.
  2. In-feed significa mais visualizações, não cliques. Os anúncios inseridos no feed de conteúdo têm maior probabilidade de serem vistos, mas não necessariamente recebem mais cliques.

Você acha que seu site é diferente? Comece a usar as dicas acima e veja que tipo de resultado você obtém, depois volte aqui e nos mostre como erramos (apagamos) corretamente.

SUGESTÕES:

Google Adsense

Fonte: Eyal A Katz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.