Financiamento de investimentos imobiliários no Quênia

O verdadeiro segredo de um professor de apostas esportivas

[ad_1]

O investimento imobiliário no Quênia pode dobrar e até triplicar em um ano – com a escolha certa da propriedade. Então, como um investidor financia um investimento imobiliário? Existem pelo menos duas opções principais no Quênia: investimento em grupo e hipotecas.

Além de evitar riscos como o aumento da inflação, os investidores imobiliários podem aumentar seu patrimônio líquido, desfrutar de altos ganhos de capital e potencialmente registrar taxas rápidas de crescimento de valor.

Opções de Financiamento de Investimento Imobiliário

1. Investimento do grupo

Esta é a opção de financiamento mais eficiente e amplamente utilizada para a classe média baixa e trabalhadores do setor informal que não podem se qualificar para hipotecas e empréstimos bancários devido à sua fonte irregular de renda.

O investimento do grupo, conhecido localmente como “Chamas”, detém mais de 80 bilhões de KSh no Quênia em poupança e investimentos, com um em cada três adultos sendo um membro ativo do clube de investimentos do grupo. Eles têm sido mais bem sucedidos entre as mulheres, os jovens e os trabalhadores independentes.

  • Para funcionar, os membros fazem contribuições diárias, semanais ou mensais por um determinado período de tempo e com uma meta financeira específica. Uma vez que as metas são atingidas, eles identificam a propriedade em potencial, compram e começam a economizar em seu desenvolvimento ou dividem em partes iguais entre os membros do grupo.

  • Alternativamente, os bancos criam grupos de investimento e convidam os interessados ​​a fazer contribuições mensais. Se um membro do grupo deseja comprar uma propriedade, ele simplesmente toma emprestado (com uma taxa de juros aplicada) do grupo com base em sua contribuição. Os membros do grupo assinam empréstimos em conjunto e arcam com o custo de reembolsar o empréstimo em caso de inadimplência de um dos membros do grupo.

O sucesso dos investimentos em grupo depende muito do incentivo cultural para reunir fundos para investimento e empréstimos.

  • A maioria das instituições bancárias e sociedades de construção no Quênia reconheceram o potencial desta opção e desenvolveram programas para incentivar o investimento em grupo com base na ideia de criar oportunidades de poupança e investimento.

2. Empréstimos imobiliários e empréstimos hipotecários

Há uma linha tênue entre empréstimos e hipotecas no Quênia e as pessoas costumam usar os dois termos de forma intercambiável.

Estes são os serviços oferecidos por várias instituições financeiras e de crédito, como bancos e sociedades de construção para ajudá-lo a comprar imóveis:

  • Empréstimos e hipotecas estão disponíveis para candidatos a empréstimos bem-sucedidos que atendem aos requisitos mínimos de qualificação de empréstimos.

  • Empréstimos e hipotecas podem ser financiados no todo ou em parte por você. No entanto, a maioria dos credores financia imóveis em até 90%.

  • Diferentes credores têm diferentes taxas de juros e empréstimos geradores de renda são cobrados a uma taxa de juros de 15% ao ano, enquanto o desenvolvimento imobiliário atrai 13% ao ano.

  • As propriedades residenciais do proprietário podem receber financiamento de 80%, enquanto as propriedades de investimento, como apartamentos de aluguel ou casas de férias, podem receber financiamento de até 70%.

Vencimento de empréstimos e hipotecas

Máximo:

  • 15 anos para mutuários individuais

  • 10 anos para sociedades limitadas

  • 2 anos para cada fase de desenvolvimento imobiliário

Despesas adicionais

A maioria dos solicitantes de empréstimos e hipotecas no Quênia ignora os custos ocultos associados à obtenção de empréstimos e hipotecas.

  • Imposto de selo

Atualmente abaixo de 4% do valor do imóvel.

  • Taxa de avaliação

As taxas variam de acordo com o avaliador, e é importante que você tenha o seu próprio antes de avaliar o imóvel.

  • Despesas legais

Determinado pelo valor do depósito. Montantes de empréstimos mais elevados acarretam custos legais mais elevados. Os bancos têm seus escritórios de advocacia preferidos com os quais lidam, portanto, pergunte ao seu credor sobre o escritório de advocacia preferido deles.

  • Taxas bancárias

Varia de acordo com o banco e é projetado para facilitar empréstimos

  • multas

Taxas de pré-pagamento de hipoteca; varia entre

  • Seguro de propriedade

É opcional e é pago anualmente. Protege a propriedade durante o período de reembolso do empréstimo.

  • Política de vida da hipoteca

Varia entre os credores e cobre o saldo devedor em caso de sua morte.

[ad_2]

Fonte: James E Harrison

Categorias: Investimentos
Posts Relacionados