Pular para o conteúdo

Gasto é igual a investimento

[ad_1]

Você já ouviu o ditado “tempo é dinheiro”? Parece que eu já ouvi pessoalmente mil vezes de mil pessoas diferentes. Apesar do fato de que essa frase é frequentemente usada e às vezes irritante, isso não significa que não seja verdade. Outra frase comum: “O dinheiro governa o mundo”. É claro que o dinheiro não é a fonte física da rotação da Terra em torno de seu eixo, mas desempenha um papel em tudo o que as pessoas fazem nesta Terra. O dinheiro pode assumir muitas formas, ser usado para muitos propósitos e, em casos extremos, pode determinar se alguém vive ou morre. Por mais que gostaríamos que todos fossem iguais e estivessem em pé de igualdade, este mundo existe apenas na terra da fantasia. A verdade é que quem não tem dinheiro quer, e quem tem quer mais. Quanto mais você tem, mais oportunidades se tornam disponíveis para você.

Desde que me lembro, tive uma relação interessante com o dinheiro e como escolhi usá-lo. Fui criado por uma mãe solteira que trabalhou muito para que minha irmã e eu tivéssemos um teto sobre nossas cabeças, comida e roupas nas costas. Simplificando, eu não sou de muito. Como uma criança observadora, percebi isso em uma idade relativamente precoce. Quando criança, eu recebia US$ 100 da minha avó por cada aniversário. A maioria das crianças vai ao shopping, loja de brinquedos ou qualquer outra loja que tenha o que eles precisam, porque esse dinheiro vai queimar um buraco no bolso. Pelo contrário, eu estava sempre esperando. Não é que eu não queira brinquedos, roupas novas ou algo brilhante para impressionar as mulheres. Eu só sabia que me sinto melhor com dinheiro no bolso do que gastá-lo em coisas que só posso usar ou usar em determinados momentos. Meu objetivo era mantê-lo e usá-lo apenas em emergências ou até encontrar algo que pudesse me ajudar a longo prazo.

O problema que a maioria dos consumidores enfrenta é o que muitos pensam no momento. Este jogo de vídeo agora é popular. Este estilo de sapato está na moda agora. Estes são os mesmos tons que estavam em seu videoclipe. Avanço rápido de seis meses, e quem se importa. O videogame é antigo, os sapatos são do ano passado e as sombras são do vídeo de uma música que ninguém aguenta mais. Por que não pensar seis meses à frente antes de gastar esse dinheiro.

O truque é apresentar cada transação como um investimento. Claro, pagar contas, comprar mantimentos e reabastecer o carro são essenciais. Esta é uma coisa menor para se concentrar. Tudo o que fazemos custa dinheiro: faculdade, férias, academia. Tempo é mesmo dinheiro. O que você investe seu tempo determina os resultados que você obterá na vida. As mesmas regras devem ser aplicadas às transações diárias. Toda vez que você fizer uma transação, pense nos benefícios e consequências que a compra deste produto ou serviço trará para você no futuro. Fique longe de compras impulsivas e faça compras de investimento.

[ad_2]

Fonte: Jesse Hunter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.