Ideias de negócios sustentáveis ​​para startups

Ideias de negócios sustentáveis ​​para startups

[ad_1]

Começar um negócio neste momento, quando até as maiores economias do mundo estão lutando para acompanhar a crise econômica, pode ser um grande desafio.

Há pessoas que acreditam que, embora isso seja verdade, este é realmente o melhor momento para iniciar um negócio se você tiver as ideias certas de startup. Embora ninguém possa garantir o sucesso de qualquer negócio, você pode escolher um negócio que resistirá ao teste do tempo.

Quando você fala sobre ideias de negócios sustentáveis ​​para startups hoje em dia, você não quer mais dizer apenas ideias de negócios “verdes”. Uma ideia de negócio sustentável é um negócio que a sociedade precisa não só agora, mas também por um período muito maior. É um negócio que pode sobreviver até mesmo nos tempos econômicos mais difíceis porque não requer muito investimento de capital e despesas gerais para mantê-lo funcionando.

Aqui estão algumas ideias de negócios sustentáveis ​​para iniciantes que você pode explorar se tiver o que é preciso para entrar nesse tipo de negócio:

Consultando

Profissionais que querem abrir suas asas, mas não têm capital suficiente para abrir um negócio, podem abrir suas próprias empresas de consultoria. Graças à Internet, você não precisa mais alugar um escritório para abrir um, pois pode trabalhar em casa e promover seu negócio de consultoria online. É importante ser um pouco especialista em uma determinada profissão antes de entrar em aconselhamento. Isso pode ser contabilidade, redação, tecnologia da informação ou alguma outra habilidade que você aprendeu e ganhou experiência nos últimos anos por meio de emprego, educação ou outros meios.

Mas mesmo que você seja um especialista, ainda precisa vender seus conselhos e, de fato, sua marca. A melhor maneira de iniciar um negócio de consultoria é criar um site em seu nome. O site deve listar todos os serviços que você oferece e, se possível, referências de clientes anteriores que usaram seus serviços. Aproveite as mídias sociais para promover seu site e seu negócio de consultoria. Mas não pare por aí. Envie ofertas para empresas ou indivíduos que possam precisar de seus serviços.

Loja online

A Internet desempenha um papel importante em todos os aspectos da sociedade hoje, incluindo a forma como fazemos negócios. Com a crescente disponibilidade da Internet, o setor de varejo agora oferece condições equitativas para ideias de pequenas empresas. Graças à Internet, agora é possível iniciar seu próprio negócio de varejo online sem ter que se preocupar em pagar aluguel e outros custos indiretos associados à administração de um negócio de varejo tradicional.

Somente nos Estados Unidos, mais de 24 milhões de pessoas atualmente dependem do varejo para sua subsistência. Alimentos, roupas, livros, eletrodomésticos, carros, você escolhe e você encontrará uma loja de varejo on-line que vende o item especificado. O mercado pode estar saturado demais, mas ainda há espaço para ideias de negócios inovadoras e você pode ter outra ideia brilhante de varejo.

Você só precisa de uma pequena quantidade de capital para comprar os itens que precisa estocar em sua loja de varejo. Em seguida, crie um site e use plataformas de mídia social para promover sua marca. Isso pode ser feito mesmo que você trabalhe em home office, o que reduz os custos operacionais do seu negócio.

Nem todas as ideias de negócios de startups podem se tornar empreendimentos de sucesso, mas se você for apaixonado por qualquer uma dessas duas ideias, poderá ser a próxima grande novidade do setor. Mas primeiro, você deve transformar sua ideia em realidade.

[ad_2]

Fonte: Jeff D Carter

Categorias: Trabalho em Casa
Posts Relacionados