Pular para o conteúdo

Imprima fotos como faria em uma loja de câmeras

[ad_1]

A fotografia moderna permite que você imprima suas próprias fotos digitais, oferecendo a flexibilidade da impressão “instantânea” e a satisfação de saber que você mesmo fez!

No entanto, muitos fatores podem afetar a qualidade final da impressão. Este artigo irá ajudá-lo a tirar o máximo proveito de sua impressora e obter fotos de qualidade compradas em lojas, além de ensinar dicas e truques simples que muitos fotógrafos digitais profissionais usam!

Primeiro, compre uma impressora fotográfica! Pode parecer óbvio, mas tente imprimir fotos de boa qualidade em uma impressora padrão e você verá o que quero dizer! Epson, Canon e Hewlett Packard são boas impressoras fotográficas.

O próximo passo é usar a tinta recomendada pelo fabricante na impressora fotográfica. O uso de tintas compatíveis (marcas de tinta mais baratas) pode anular sua garantia e raramente produzirá os resultados de qualidade que você obtém com tintas de marca (sua impressora).

Lembre-se de que os fabricantes de impressoras gastam muito dinheiro pesquisando e desenvolvendo tintas para suas impressoras para fornecer os melhores resultados possíveis – por que jogar fora todo esse conhecimento usando tintas “compatíveis”?

Tão importante quanto, use papel fotográfico recomendado pelo fabricante! Mais uma vez, os fabricantes estão gastando tempo e dinheiro desenvolvendo o melhor papel fotográfico que funcionará com suas tintas para produzir a melhor impressão possível.

Instale uma impressora fotográfica com a tinta correta e o papel fotográfico recomendado para obter os melhores resultados de impressão digital.

E usar esses três juntos também prolongará a longevidade das fotos! A Epson, por exemplo, fabrica algumas impressoras que produzem impressões que podem durar mais de 100 anos – testes independentes!

A principal objeção ao uso de tinta de marca e papel fotográfico é o custo. Algumas pessoas dizem “muito caro” quando se trata de usar produtos do fabricante com suas impressoras. Mas se você quer fotos de ótima qualidade que sejam tão boas ou melhores do que as impressões da loja de câmeras e que resistam ao tempo, você precisa investir um pouco na produção delas.

Ter uma segunda impressora para impressão normal do dia-a-dia economizará nos custos de tinta. As impressoras de hoje são muito econômicas e ter duas impressoras definitivamente economizará o custo de uma segunda impressora diária “mais barata” apenas para tinta!

O melhor dos dois mundos – impressão diária barata e fotos de qualidade!

Com sua impressora fotográfica, tinta de marca e papel fotográfico, você está pronto para começar a imprimir suas próprias imagens digitais.

Primeiro, devo mencionar rapidamente o armazenamento de sua tinta e papel fotográfico. Armazene-os em um armário longe do calor, umidade e luz direta, pois isso pode prejudicar sua qualidade. Você deve armazenar o papel horizontalmente e usar tinta antes da data de validade.

Tenha muito cuidado ao manusear papel fotográfico. Aqui estão algumas dicas para ajudar a manter seu papel nas melhores condições e garantir a melhor qualidade de impressão.

** Manuseie o papel fotográfico apenas pelas bordas. Você pode tocar a parte de trás do papel e apenas as bordas!

** Nunca toque na superfície impressa do papel fotográfico. A umidade e a gordura de seus dedos podem afetar a qualidade de impressão e, a longo prazo, podem levar a marcas desagradáveis ​​que aparecem “magicamente” onde você toca!

** Cuidado para não riscar o papel fotográfico. Isso geralmente acontece ao remover ou substituir o papel de um pacote. Arranhões definitivamente afetarão a qualidade de impressão!

** Não dobre ou enrole o papel fotográfico.

** Mantenha o papel fotográfico plano. Não coloque papel enrolado na impressora, pois pode encravar ou riscar o papel. Para endireitar o papel enrolado, coloque-o em uma superfície plana, cubra-o com uma folha de papel limpa e coloque um objeto plano e mais pesado (como um livro) por cima. Isso ajudará a endireitar o papel fotográfico novamente, pronto para uso.

** Coloque o papel fotográfico na impressora em um ângulo reto e correto. Não force o papel nem coloque muitas folhas no suporte de papel (consulte o manual de instruções da impressora para saber o número máximo que pode usar). Colocar muitas folhas pode causar atolamentos ou arranhões no papel fotográfico.

Agora você está quase pronto para imprimir!

Mas primeiro você precisa acessar as propriedades da sua impressora e escolher as configurações corretas para imprimir fotos!

As configurações adequadas da impressora são necessárias para criar ótimas fotos.

Você precisa selecionar duas configurações: configuração de papel e configuração de qualidade.

Defina as configurações de papel para corresponder ao papel fotográfico que você está usando. O papel fotográfico vem com instruções que informam qual configuração usar. Por exemplo, a configuração Brilhante para papel semibrilhante (fosco) não deve ser usada. Nunca deixe a configuração em papel padrão! Escolha a configuração correta para o papel fotográfico. Se você não conseguir encontrar o texto exato, selecione a opção que melhor descreve seu artigo.

A configuração de qualidade deve ser definida como “melhor” ou “mais alta” ou o que sua impressora fotográfica descreve como o melhor valor. Nunca use “rascunho”! Lembre-se de que você está imprimindo fotos, não um documento padrão. Para fotos, você quer o melhor que puder escolher – não tente economizar na tinta nesta fase – isso arruinará a ótima qualidade de suas fotos!

Finalmente – agora você está pronto para imprimir!

Seguindo essas dicas simples, você pode imprimir em casa impressões de qualidade compradas em lojas (ou até melhores).

Aqui está uma pequena lista que você pode imprimir e colocar ao lado de sua impressora fotográfica!

* Use tinta original.

* Use papel fotográfico recomendado.

* Tenha uma segunda impressora para impressão diária.

* Armazene tinta e papel fotográfico longe do calor, umidade e luz direta.

* Armazene o papel fotográfico horizontalmente.

* Manuseie o papel fotográfico com cuidado, tocando apenas nas bordas.

* Não enrole, dobre, risque ou raspe o papel. * Alimente o papel corretamente na impressora.

* Altere as propriedades da impressora para corresponder ao papel fotográfico que você está usando.

* Configure a impressora para a qualidade de impressão mais alta possível.

* Desfrute de fotos impressas e mostre-as com orgulho para familiares e amigos!

Desfrutar de fotos digitais e imprimir suas próprias fotos lhe dará prazer e muitos anos de felicidade! Você não pode obter a mesma satisfação com a impressão do photoshop!

E todos vão querer saber como você fez isso!

Feliz foto!

[ad_2]

Fonte: Teresa Pocock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.