Pular para o conteúdo

Investir em imóveis – é inteligente?

[ad_1]

Muitas vezes me perguntam: “Os imóveis são um investimento inteligente?”

Minha resposta a essa pergunta é sim, acredito no investimento imobiliário (RE) como uma classe de ativos de longo prazo. Mas não, não sou a favor de investir em propriedades individuais como um investimento.

Eu quero esclarecer; Estou falando de comprar um imóvel como um investimento. fora ou além de sua residência.

Sei que há muitas pessoas que podem discordar das opiniões aqui expressas. Sim, há exceções à regra geral e, se você souber o que está fazendo, for um especialista em imóveis renováveis ​​especulativos e reformas residenciais e se sentir confortável com o risco inerente de possuir imóveis, poderá usar energia renovável com sucesso para aumentar sua riqueza. Mas eu diria que essas pessoas e situações são agora uma exceção.

Estou sempre interessado em ouvir tantas histórias sobre pessoas que ganharam muito dinheiro alugando imóveis, mas raramente sobre desastres frequentes porque as pessoas não falam muito sobre eles. Da mesma forma, você sempre ouve sobre o valor dos ganhos de um jogador, mas raramente sobre o valor total de suas perdas.

Um dos aspectos mais importantes de possuir uma propriedade de investimento individual é entender os números e tratá-la como um negócio. Se você não tem certeza de qual é a receita operacional líquida (NOI) de uma propriedade que está considerando, NÃO deve comprá-la.

Aqui estão as principais razões pelas quais eu não recomendo investir diretamente em imóveis:

1) É um dos poucos investimentos que podem custar muito dinheiro e tempo.

Possuir uma propriedade como um investimento pode incluir custos como: juros de um empréstimo, custos de fechamento, custo de encontrar inquilinos, custo de meses sem inquilinos, custo de seguro adicional, custo de reparo e manutenção de propriedades de investimento e taxas de administração , só para citar alguns. um pouco. Muitas pessoas não consideram todos os custos associados à propriedade de um imóvel.

2) São investimentos alavancados que aumentam o risco.

A maioria das pessoas faz um empréstimo para comprar um investimento, seja uma casa, um prédio de apartamentos ou um terreno. Eles usam seu investimento inicial e apostam que o investimento valerá mais. A alavancagem aumenta tanto os lucros quanto as perdas. (Isso é bom pelo lado positivo, ruim pelo lado negativo.) Se o preço do mercado imobiliário caiu, você pode não conseguir vender o imóvel pelo valor que investiu e ainda precisa sacar todos os meses.

3) Este não é um investimento diversificado.

A maioria dos imóveis é um investimento em uma propriedade em um local específico. Via de regra, você coloca muitos ovos em uma cesta, o que novamente aumenta o risco. (A diversificação é um dos aspectos mais importantes do investimento. Na minha empresa, somos fãs de fundos mútuos de baixo custo e ETFs devido à diversificação inerente a esse tipo de título.)

4) É um ativo altamente ilíquido e ilíquido.

Dependendo do mercado imobiliário, vender uma casa pode levar muito tempo. Mesmo durante bons mercados, geralmente leva mais de dois meses para vender e fechar um imóvel. Qualquer pessoa que tenha uma casa durante um mercado de compradores, como agora, pode contar sobre seus pesadelos e frustrações de ter uma casa no mercado por mais de um ano (ou anos).

Que tal casas de campo?

Mesmo com casas de férias, se você deseja que uma casa de férias seja sua casa de férias, faça-o se fizer sentido financeiramente para você. Eu vejo isso de maneira diferente do que apenas comprar uma segunda casa apenas como um investimento. O prazer e o prazer que você obtém de uma casa de férias superam os riscos e custos de um imóvel. O principal objetivo de uma casa de férias é ser usado e desfrutado, e isso é diferente de uma propriedade comprada principalmente como investimento. (Muitas vezes é muito mais barato e conveniente alugar uma casa de férias por algumas semanas por ano do que incorrer nos custos de possuir uma casa de férias.)

REIT

Se você acredita em imóveis e quer investir nele, sou um defensor dos fundos de investimento imobiliário ou REITs. Um REIT é um título que é negociado como uma ação e investe diretamente em imóveis, possuindo uma carteira de imóveis e/ou hipotecas. Os REITs permitem que você possua imóveis como investimento nesta classe de ativos com os seguintes benefícios:

1) A presença de um especialista que seleciona imóveis

2) Sem o incômodo, custo e obrigação de manter a propriedade individual

3) Nenhum risco de propriedade individual devido à falta de diversificação (uma vez que muitas propriedades, hipotecas e/ou locais podem ser propriedade de REITs)

4) É um ativo negociável que pode ser comprado ou vendido rapidamente por meio de uma grande bolsa.

5) O próprio REIT é um investimento diversificado.

Conclusão

Embora eu não recomende a compra de propriedades individuais como investimento, o setor imobiliário como classe de ativos geralmente melhora a diversificação de seu portfólio porque tem uma baixa correlação com o mercado geral. Portanto, como regra geral, recomendo investir uma pequena parte de sua carteira nesta classe, não como uma demanda de mercado para este setor (especialmente agora), mas com base em minha crença em sua capacidade de amortecer a volatilidade geral de sua carteira em o longo prazo. .

Observe que, embora não sejamos grandes fãs de REITs no momento, especialmente REITs de imóveis comerciais, devemos ser no futuro, à medida que a economia melhorar e a oferta diminuir devido aos preços mais baixos.

[ad_2]

Fonte: Tara Conti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.