Investir no vinho: os prós e contras de investir no vinho

3 maneiras fáceis de atrair mais dinheiro para sua vida

[ad_1]

Investir em vinho é uma opção inteligente, pois há muitos benefícios em investir em vinho. No entanto, você deve estar ciente de algumas armadilhas comuns para se proteger. Exploraremos os prós e contras de investir em vinho no próximo artigo.

Prós:

i) O retorno do investimento no vinho pode ser excepcional em comparação com outros tipos de produtos de investimento nos quais a maioria das pessoas tradicionalmente investe. Os investimentos em vinhos costumam render até 30% ao ano. Além disso, o investimento em vinificação superou consistentemente o mercado de ações por cerca de 3 décadas (o que, francamente, não diz muito).

ii) Investir em vinho pode ser bom tanto para investimentos de curto quanto de longo prazo. Os investimentos de curto prazo podem ser de apenas um ano, enquanto os investimentos de longo prazo em vinho cobrem um período de cerca de cinco anos. Os investimentos em vinificação também são protegidos porque a oferta continua diminuindo e a demanda está aumentando constantemente.

iii) Os preços do vinho não flutuam muito, pois são suportados por um mercado não especulativo e, portanto, não são tão voláteis quanto o mercado de ações.

iv) Não é preciso ser um especialista para investir em vinhos. Um bom trader poderá aconselhá-lo sobre qual carteira manter para obter lucro.

v) Você pode facilmente vender e lucrar com seu investimento em vinho. Esta quantidade de liquidez pode não estar disponível em outros tipos de investimentos.

Pontos negativos:

i) Você precisa procurar uma boa empresa que possa lhe dar conselhos gratuitos sobre que tipo de portfólio construir. Se você for enganado ou não conseguir obter essas informações, poderá perder dinheiro.

ii) Se a empresa de vinhos de investimento não lhe fornecer armazenamento gratuito até 5 anos, não deve aceitar o negócio. O custo de armazenamento deve ser incluído no preço, caso contrário, você perderá dinheiro. Pense no custo total do investimento.

iii) A maioria dos vinhos, com exceção dos vinhos de Bordeaux, pode ser um investimento arriscado. Mas se você investir em vinhos de Bordeaux, poderá proteger seu investimento, já que quase 90% do seu investimento em vinhos vem de vinhos de Bordeaux.

iv) Deverá poder deslocar-se pessoalmente ao entreposto aduaneiro da empresa que lhe armazena o vinho. Se isso não for possível, seu investimento pode ser arriscado. Portanto, procure a empresa que fornece esse remédio.

v) Você deve ser capaz de planejar uma estratégia de saída onde possa ganhar em 5 anos. Não é recomendado usar um período superior a 5 anos.

[ad_2]

Fonte: Kevin Preble

Categorias: Investimentos
Posts Relacionados