Onde está o dinheiro escondido?

Guia de investimento em fundos mútuos - 3 dicas para investir melhor

[ad_1]

Se há um problema que muitas pessoas na Nigéria e além estão sofrendo hoje, é a falta de dinheiro. Isso é causado pela falta de conhecimento sobre onde e como realmente obtê-lo. Portanto, é oportuna a publicação deste texto intitulado “Onde o dinheiro está escondido” pelo Rev. Elekima Ekine, Pastor residente da Christ Chapel International Churches, Ashi, Ibadan, Estado de Oyo, Nigéria. Ekine é uma autoridade na aplicação de princípios bíblicos à gestão financeira.

Ele diz que sem dinheiro, os destinos não serão cumpridos. Este autor afirma que até que você supere o compromisso do dinheiro, você não será liberto na plenitude que Deus preparou para você. Ekin diz que todos precisamos de dinheiro para ser relevantes e ter um impacto significativo em nossas vidas, daí a necessidade de discutir dinheiro. Isso mostra que as pessoas têm atitudes diferentes em relação às fontes de dinheiro e como atrair riqueza.

Portanto, Ekine cita Isaías 45:3 da seguinte forma: “… E eu te darei os tesouros das trevas e os tesouros escondidos, para que saibas que eu, o SENHOR, que te chama pelo teu nome, sou o Deus de Israel .” Este autor afirma que isso significa que o dinheiro está escondido em lugares secretos e inesperados e, portanto, o objetivo deste livro é ajudá-lo a descobrir onde o dinheiro está escondido usando aplicações práticas.

No que diz respeito à estrutura, este texto está dividido em 11 capítulos. O primeiro capítulo se chama “O dinheiro se esconde nos relacionamentos”. De acordo com Ekine, “A primeira chave para o estoque de dinheiro é a nossa definição: um meio de troca neutro acordado por quaisquer duas pessoas. Quero que você preste atenção à frase “acordado por quaisquer duas pessoas”. Quando você começa a falar sobre um acordo entre duas ou mais pessoas, você está falando sobre um relacionamento.”

Ele cita este provérbio chinês para reforçar seu ponto: “Se você quer um ano de prosperidade, plante grãos; se você quer dez anos de prosperidade, cultive árvores; mas se você quer cem anos de prosperidade, cultive pessoas.” Este autor acrescenta que a quantidade de dinheiro que você tem ao seu alcance é determinada não pelo que está em sua conta bancária, mas pela teia de relacionamentos que você construiu. Ele baseia essa afirmação no fato de que, se você precisa de dinheiro, mas não tem uma rede de conexões para ajudá-lo a obtê-lo, talvez não consiga atender às suas necessidades financeiras.

O segundo capítulo é baseado no tema do dinheiro escondido em necessidades, problemas e desejos. Este autor diz que o dinheiro está escondido nas pessoas, porque onde as pessoas estão, existem necessidades, problemas e desejos. Ele deixa claro que onde há necessidades, problemas e desejos, não faltam oportunidades de ganhar dinheiro, porque o dinheiro vem quando você consegue encontrar soluções para os problemas identificados. Ekine conta que hoje temos um telefone porque sua ideia partiu de uma pessoa que queria oferecer uma solução para os problemas de sua irmã, que tinha problemas de audição. O homem fez algo como um aparelho auditivo e acabou se tornando o telefone que temos hoje. Este autor faz uma distinção entre os problemas e as necessidades das pessoas. Em suas palavras, “Por exemplo, a dor de dente de alguém é uma oportunidade para o dentista arrecadar dinheiro. Isso não é uma necessidade, mas um problema. Tudo o que você precisa fazer é identificar os problemas ao seu redor, encontrar soluções e informar às pessoas que você tem a resposta.” aos seus problemas.”

Ele ensina que depois dos problemas e das necessidades vem o desejo. Ekine argumenta que os desejos não são necessariamente necessidades e podem ou não ser problemas. Este autor diz: “Por exemplo, você não precisa estar na primeira classe para viajar de avião, então voar na primeira classe é se tornar conhecido. Portanto, as pessoas pagam mais por seus desejos. dinheiro para atender aos desejos das pessoas, em vez de atender às necessidades… Se você deseja encontrar mais dinheiro do que ganhou atendendo às necessidades das pessoas e resolvendo seus problemas, comece a responder aos desejos das pessoas.

O capítulo três é chamado de “Dinheiro é ideias”. Aqui Ekine ensina que para encontrar dinheiro nos problemas, necessidades e desejos das pessoas, você precisa de ideias. As ideias, segundo este autor, transformam problemas, necessidades e desejos em oportunidades de ganho. “É por isso que se diz que quem tem ideias manda no mundo… O dinheiro mora nas ideias”, explica o autor.

Nos capítulos quatro a sete, Ekin analisa analiticamente conceitos como dinheiro escondido em uma visão; o dinheiro está escondido no trabalho; o dinheiro está escondido nas habilidades e o dinheiro está escondido no desperdício.

O oitavo capítulo é dedicado ao problema de esconder dinheiro a tempo. Ekin diz que o dinheiro está escondido no tempo, e a quantidade de tempo que você define no tempo depende da quantidade de tempo que você controla. Ele ensina que quem controla seu tempo também controla quanto dinheiro você ganha.

Nos capítulos nove a onze, Ekin lança seu holofote intelectual sobre os conceitos de dinheiro escondido em sua semente, dinheiro escondido em seus funcionários e dinheiro escondido em Deus.

Estilisticamente, este texto está no degrau mais alto da escada. Por exemplo, a linguagem é simples e a apresentação do assunto é bem didática. Isso é esperado dada a experiência do autor como pastor que conhece a importância da simplicidade da linguagem e ilustrações detalhadas para uma comunicação e compreensão eficazes. Ekine faz uso generoso de alusões bíblicas para alcançar a amplificação conceitual e dar credibilidade ao seu assunto geral. Este autor repete deliberadamente o ponto principal “O dinheiro está escondido” em todos os 11 capítulos, como um lembrete constante das respostas à tensão e antecipação criadas pelo título do livro.

Além disso, o título do texto evoca uma imagem e personifica o dinheiro, como se fosse uma pessoa que pode se esconder. O design da capa do texto exala alto apelo estético e o layout (interno) é muito agradável aos olhos. A Ekine usa bordados gráficos para aprimorar visualmente a compreensão dos leitores. Ele inclui uma seção “Pepitas de ouro” no final de cada capítulo para oferecer aos leitores os destaques. A crítica textual diz que não existe livro perfeito. Este texto também não é exceção. Na página xiv, em vez de “…outros pontos de vista”, “…outro ponto de vista” é usado. Outro pequeno erro de pontuação: “… problemas das pessoas” (p. 43) em vez de “problemas das pessoas”.

No geral, esse trabalho de alta criatividade intelectual é um reservatório de raro conhecimento financeiro, pois comunica a conexão entre os princípios bíblicos e a educação financeira. Esta é uma leitura obrigatória e os conselhos devem ser aplicados a todos que estão prontos para se libertar dos grilhões da escassez financeira. Isso é indicativo.

[ad_2]

Fonte: Goke Ilesanmi

Categorias: O Dinheiro