Pular para o conteúdo

Por que você nunca mais quer tocar em um fundo mútuo

[ad_1]

Muitas vezes vemos os fundos mútuos como a solução abrangente para o nosso plano de investimento. Muitas vezes pedimos a nossos amigos, colegas, vizinhos ou até mesmo nossos corretores para nos dar algumas ideias. Ou simplesmente escolhemos o fundo mútuo de melhor desempenho dos últimos 3 anos e depois nos afastamos, esperando obter o retorno desejado. Qualquer que seja o método escolhido, você pode ter feito a escolha errada desde o início, levando-o ao temido caminho de “definir e esquecer”.

Desvantagens do esquema “configure e esqueça”

A primeira desvantagem é o desempenho. Quando foi a última vez que você comparou o desempenho do seu fundo mútuo (menos as taxas, é claro) com o desempenho do mercado de ações (como o índice S+P 500)? Raramente? Você pode querer ver se há uma diferença significativa ao comparar o desempenho acumulado do ano do seu fundo em comparação com um benchmark como o índice S+P 500. Mesmo uma diferença aparentemente pequena de 2-3% em nosso acumulado do ano retornos de data em comparação com O mercado pode, em última análise, fazer uma grande diferença se você se aposentar rico ou não, ou mesmo se você pode pagar para se aposentar.

A segunda desvantagem são os problemas de gerenciamento. Lembra-se de como chegamos a esse fundo de desempenho “fabuloso”, por meio da indicação de um amigo ou de uma pesquisa de curto prazo? O fundo era liderado por um veterano com 20 anos de experiência, que, sem o nosso conhecimento, se aposentou há um ano. O atual gerente de fundos está um pouco molhado atrás das orelhas. Infelizmente, não nos preocupamos em verificar se o fundo ainda é administrado pela mesma pessoa que obteve esses retornos fabulosos. Oh!

A terceira desvantagem ocorre quando novas e melhores formas de investir seu dinheiro aparecem no mercado e não podemos nos beneficiar separá-las de nosso portfólio. Estou falando de fundos negociados em bolsa (ETFs).

Fundos negociados em bolsa (ETFs)

Um ETF é uma cesta de ações que reflete um índice específico que contém as mesmas ações que o índice (veja o gráfico abaixo). Portanto, se um índice como o S+P 500 subir, seu ETF subirá na mesma proporção. E se o índice cair, seu ETF cairá na mesma proporção. Quando você negocia um ETF específico, está essencialmente negociando esse índice. Outra maneira de ver isso é que os ETFs nos permitem negociar o índice no nível do investidor individual.

Por exemplo:

S+P 500 Index SPY (um índice S+P no qual podemos investir)

IBM = IBM

GE = GE

McDonald’s = McDonald’s

Por que os ETFs são melhores do que a maioria dos fundos mútuos?

– ETFs têm taxas significativamente mais baixas em comparação com fundos mútuos, com a maioria das taxas bem abaixo de 0,5% e a maioria dos ETFs ativos cobrando 0,08%. (ETFs estrangeiros tendem a ficar acima de 0,5%)

– Investir em ETFs de base ampla, como o SPY, que reflete o índice S+P, pode oferecer flexibilidade para “definir e esquecer”.

– Para a maioria dos ETFs, não há taxas adicionais, nem taxas de carregamento, nem taxas de lixo.

– Os ETFs são negociados da mesma forma que as ações. Você pode ir longo ou curto. E você não precisa esperar até o final do dia para sair. Entrada e saída a qualquer momento.

– Como eles negociam como ações, você pode usar um programa de stop loss para reduzir seu risco.

– Como os fundos mútuos, os ETFs podem diversificar rapidamente seu portfólio, pois imitam um índice de ações inteiro sem adicionar o risco associado ao investimento em uma única ação.

– Não há mudanças de gerenciamento para se preocupar

– Há uma ampla seleção de ETFs para atender às suas metas de investimento, pesquisando sites como Yahoo Finance, ETF connect, Morningstar ou o site do seu corretor.

Os ETFs são confiáveis?

Até agora, você pode pensar que os ETFs são infalíveis. Receio que não. Por exemplo, a maioria dos ETFs negocia menos de 250.000 ações em um único dia. Assim, devemos usar ordens limitadas para entrar e sair de nossas posições. Também podemos experimentar alta derrapagem (má execução do seu pedido) em ETFs de menor volume. Mas lembre-se de que isso pode não ser significativo, pois um ETF de menor volume pode oferecer retornos mais altos!

Finalmente, escolher um ETF específico do setor pode ser tão arriscado financeiramente quanto escolher um fundo mútuo específico do setor nesse setor. Por exemplo, escolher um ETF de petróleo pode ser o mesmo que escolher um fundo de petróleo ou negociar o próprio petróleo. É por isso que precisamos prestar atenção à combinação certa de diversificação para que possamos aproveitar os benefícios de lucros sólidos, minimizando nosso risco.

Devo mudar meu portfólio do meu tempo?

Eu sei o que você está pensando. Obrigado pela informação Lê. Mas por que diabos devo mudar minha carteira de fundos mútuos para ETFs? Estou muito feliz com o que tenho.” Bem, você está pronto para estatísticas incríveis? De acordo com vários estudos financeiros, o índice S+P 500 supera 80% dos fundos geridos ativamente. Isso significa que seu fundo mútuo tem 80% de chance de ter um desempenho inferior ao do mercado, e isso não inclui taxas. Oh!

Um estudo do Investment Company Institute relatou que, em 2005, os investidores pagaram 1,5% do custo dos fundos mútuos de ações. deve pagar pelo menos 1,5% em despesas. Assim, você tem 80% de chance de ganhar, no máximo, 6,5%.

O respeitado guru dos investimentos John Boggle, da Vanguard Investments, conduziu recentemente um estudo detalhado de longo prazo sobre o desempenho do fundo mútuo médio após despesas e taxas de administração. Ele descobriu que durante o período de 25 anos, de 1980 a 2005, o S+P 500 retornou 12,3%, enquanto o retorno médio dos fundos mútuos foi de 7,3%. Esta é uma diferença de 5%.

-Resultados anteriores não são indicadores de resultados futuros.

A prova está no pudim

Vamos ver o que pode trazer uma diferença de 5% em 25 anos. Um investimento de $ 10.000 no S+P 500 retornaria $ 181.758 durante esse período de 25 anos, enquanto os mesmos $ 10.000 investidos em um fundo mútuo médio retornariam apenas $ 58.209 no mesmo período de tempo. Essa é a diferença de $ 123.549 que estamos perdendo em taxas e produtividade ao investir em um fundo mútuo. Estamos começando a ver os benefícios dos ETFs de baixo custo em relação aos fundos mútuos profissionais?

E se aumentarmos a mesma produtividade e adicionarmos automaticamente $ 200 à nossa conta todos os meses? Um investimento de $ 10.000 rendendo o mesmo retorno de 12,3% retornaria $ 558.118 no mesmo período de 25 anos.

É por isso que se torna muito importante não apenas garantir que seu desempenho atual esteja pelo menos em linha com o mercado, mas também aumentar seu capital mensalmente. Se você não pode dizer honestamente que seu investimento igualou ou superou os mercados, considere fazer algumas mudanças imediatas.

[ad_2]

Fonte: Lee M Hall

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.