Principais dicas para investir em fundos mútuos

Principais dicas para investir em fundos mútuos

[ad_1]

Seja você um investidor experiente no mercado de ações ou não, provavelmente já ouviu o termo “fundo mútuo”. Se você, como eu há alguns anos, não sabe nada sobre o ABC do investimento em ações, provavelmente poderá perder parte do seu dinheiro suado no mercado financeiro.

Mas você sabe como funciona esse “mercado de fundos mútuos”? A eficácia de um fundo mútuo depende principalmente da eficácia do gestor do fundo que administra a carteira de ações em nome dos investidores. Assim, tomar uma decisão informada e escolher um gestor de fundos altamente qualificado é fundamental para o seu sucesso financeiro no mercado de fundos mútuos. É por isso que você pode querer “Dicas básicas para investir em fundos mútuos”.

Então, de volta ao básico. Os fundos mútuos são uma coleção de ações e títulos de propriedade de um grupo de pessoas, em vez de um único investidor individual. Isso torna mais rentável. Primeiro, permite que os investidores invistam significativamente menos dinheiro do que seria necessário para comprar o mesmo “portfólio” por conta própria e distribui o risco entre um grupo de pessoas se algo der errado.

Além disso, como não é apenas uma ação ou título, ou mesmo apenas um setor do mercado de ações, o risco de seu dinheiro desaparecer é reduzido em maior medida. Mas tenha sempre em mente que o mercado realmente tem o pior desempenho e os preços das ações podem cair muito de tempos em tempos. É verdade que realmente não existe nenhum método ou estratégia no mercado de investimentos que seja totalmente seguro e isento de riscos.

Os fundos mútuos, no entanto, têm riscos menores do que muitas outras opções de investimento, tornando-os uma compra atraente para aqueles que não possuem conhecimentos e habilidades atualizados no mercado de investimentos. Na verdade, os fundos mútuos costumam ter retornos muito mais altos do que a conta de poupança média do banco local, e os riscos nesse tipo de investimento são mínimos, especialmente quando comparados a outros empreendimentos mais arriscados.

Além disso, se você tem uma ideia de quais setores estão tendo um bom desempenho e impulsionando o crescimento do PIB, está em uma boa posição para escolher um fundo setorial bom e um pouco mais arriscado. Mas certifique-se de sempre escolher uma empresa estelar. A diversificação é um dos principais componentes de um portfólio saudável, e os fundos mútuos o ajudarão a obter um portfólio diversificado em um sentido mais amplo.

Se você é jovem, está começando a carreira e não tem pressa para se aposentar, essa é uma das formas mais seguras de investir seu dinheiro a longo prazo. Mas a maioria dos fundos mútuos não oferece os altos pagamentos que muitos investidores procuram incluir em seu planejamento de aposentadoria.

Basicamente, existem três tipos de fundos mútuos, com alguma variação em cada um deles. Primeiro, existem fundos do mercado monetário. Esses fundos são ótimos para o investidor de longo prazo que tem uma abordagem lenta e constante para investir que é melhor do que deixar seu dinheiro em uma conta de poupança pagando juros. O segundo são os fundos de ações, que proporcionam um crescimento lento ao longo do tempo com alguma receita ao longo do caminho. E, por fim, existem os fundos de renda fixa, que são criados para proporcionar renda corrente ao longo do tempo. Isso é ótimo para aqueles que são aposentados ou investidores extremamente conservadores por natureza.

[ad_2]

Fonte: Kaushik Adhikary

Categorias: Investimentos
Posts Relacionados