Quando vender um esquema de fundos mútuos?

Sobre a impressora de fax sem fio multifuncional a jato de tinta colorida Epson Workforce 840

Seu esquema de fundos mútuos pode ter se saído bem no passado. No entanto, pode haver alguns sinais de desempenho ruim e você pode precisar abandonar esses esquemas de MF. Existem várias razões/cenários quando você precisa vender seus esquemas de fundos mútuos.

1) Na seção “Performance vs. Benchmark”: Se o seu MF não está produzindo bons retornos, pode haver vários motivos. No entanto, se seus fundos mútuos não estiverem tendo um bom desempenho em relação ao benchmark, você deve verificar os detalhes do esquema e vender esses fundos mútuos. Por exemplo, se o esquema de fundo mútuo de grande capitalização “X” gerou um retorno anual de 10% nos últimos 5 anos em comparação com o SENSEX, que tem um retorno anual de 13%, seu esquema X é ineficaz. Você deve verificar os motivos antes de sair.

2) Mudança de gestor do fundo: O gestor do fundo é a espinha dorsal da eficácia do esquema de financiamento multilateral. No caso de qualquer alteração em um gestor de fundos existente que administrou bem os fundos, você deve verificar o histórico do novo gestor de fundos. Caso o gerente do fundo não tenha experiência suficiente, você deve revisar seu fundo mútuo e sair de acordo.

3) A taxa RBI REPO afeta os MFs de dívida: quando o RBI reduz as taxas de REPO, os rendimentos dos títulos caem e os preços aumentam, e isso melhorará os retornos dos fundos de dívida. Quando você vê as taxas de juros subirem, os retornos do seu fundo de dívida caem. Portanto, nessa situação, você deve aceitar o desafio e se livrar dos fundos da dívida. No entanto, você deve revisar a direção do RBI em relação à taxa de recompra, e não apenas em um caso.

4) Recompra dependendo de seus objetivos: Enquanto seus MFs estão tendo um bom desempenho com base em seus objetivos financeiros, você pode precisar alternar entre patrimônio e dívida. Por exemplo, no momento da aposentadoria, quando você precisa reduzir sua exposição a fundos de ações, pois envolve risco. Outro exemplo diz respeito à realização de uma meta financeira planejada 2-3 anos antes. Nesse caso, você não pode investir em fundos de ações até o último minuto da meta. Você pode vender ações do MF e depois investir em fundos de dívida ou instrumentos de dívida.

5) Não se encaixa no seu propósito: Se você comprou um MF que não se encaixa no seu propósito ou propósito, você deve sair imediatamente, ao invés de se arrepender e deixar como está. Por exemplo, fundos de média capitalização só podem ser levantados por investidores de alto risco. Se você é um investidor de risco baixo a moderado e adquiriu fundos de média capitalização, deve sair imediatamente.

Notas Finais: Quando você investe em fundos mútuos, você deve manter esses motivos em mente para que você possa sair adequadamente dos fundos mútuos e investir em fundos melhores. Dessa forma, você pode obter bons retornos em toda a sua carteira de fundos mútuos.

[ad_2]

Categorias: Investimentos
Posts Relacionados