Pular para o conteúdo

Redação de artigos e blogs de nicho, uma combinação perfeita

[ad_1]

O marketing de artigos e os blogs de nicho são uma combinação perfeita. Especialmente para escritores freelance que fazem seus próprios artigos. O preço em dólares é insignificante. O tempo gasto pesquisando o processo de escrita pode dobrar a quantidade de tempo gasto em um blog de nicho.

O marketing do artigo tem tudo a ver com a promoção do seu próprio site/produto ou de outra pessoa. O ato de vender os produtos de outra pessoa por uma comissão é marketing de afiliados.

Você está escrevendo um artigo sobre um produto promovido ou um tópico relacionado a ele. A empresa afiliada fornece links para você usar, e esses links são colocados no artigo ou no bloco de recursos do autor a seguir.

Criar um blog de nicho é simplesmente criar um blog sobre um tópico específico. Por exemplo, a fotografia é um tema comum. A fotografia de casamento é um assunto de nicho.

Tudo o que é necessário para iniciar seu próprio blog de nicho é uma plataforma de blog e um nome de domínio. Os preços dos nomes de domínio variam de cerca de US$ 1/ano para a.info a US$ 11/ano para a.com. (Dica: comece com .info e depois mude para .com se o blog estiver indo bem e você realmente quiser investir nele.)

Às vezes é preciso um pouco de criatividade para nomear um site. Se o tópico principal que você deseja usar já estiver em uso, adicione um sufixo a ele. Algo como “online”, “site” ou “agora”.

Ao postar artigos sobre o tema de sua escolha, coloque um backlink para o blog no campo de recursos do autor e em qualquer outro local permitido. Os diretórios do artigo têm regras diferentes em relação aos links. Leia-os e siga-os.

Ao postar em seu próprio blog de nicho, você não precisa de uma caixa de recurso. As postagens de blog tendem a ser mais curtas do que os artigos, e você provavelmente pode obter três postagens de blog de um artigo.

WordPress e Blogger são dois dos sites de blog gratuitos mais populares.

O marketing de afiliados é proibido pelos termos de serviço do WordPress se você criar um blog gratuito no WordPress.com. A única maneira de contornar isso é hospedar o blog você mesmo com um serviço de hospedagem como o Hostgator. O WordPress é uma plataforma de blogs em constante aprimoramento. Existem literalmente centenas de temas gratuitos (layouts) e plugins gratuitos.

Os plug-ins permitem que você personalize totalmente seu blog de acordo com suas necessidades. Eles podem ser usados ​​para uma ampla variedade de finalidades, incluindo AdSense, SEO, resposta automática para boletins informativos, criação de sitemaps e muito mais. A lista é quase infinita.

O Blogger é de propriedade do Google, portanto, o mecanismo de pesquisa geralmente não representa um problema. No entanto, as opções de personalização são limitadas e você não pode controlar a propriedade do site. Se o Google decidir fechar um blogueiro, você está sem sorte e seu blog acabou.

Se você realmente gosta de escrever artigos, faz sentido considerar começar seu próprio blog de nicho. Depois de criar o primeiro, você terá uma ideia do processo e poderá decidir facilmente se deseja criar mais. Por que nao tentar?

[ad_2]

Fonte: PJ Richards

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.