Retorno significativo do investimento em imóveis em construção

Carreira em tecnologia de alimentos

[ad_1]

O processo de pré-construção é uma oportunidade inovadora de investimento imobiliário onde você compra a propriedade de amanhã ao preço de hoje. Investir antes do início da construção é uma benção tanto para o investidor ou comprador quanto para o desenvolvedor ou construtor. O maior benefício do processo de pré-construção é que você pode reservar sua compra a preços com desconto sem investir uma fortuna. Você só precisa fazer um pequeno investimento, que é de apenas 5% do custo total, para reservar a unidade e pagar o saldo quando atingir os vários marcos.

Para o comprador, o processo de pré-construção oferece a oportunidade de concluir uma transação imobiliária com pequena margem e receber descontos significativos em relação ao preço preliminar dos apartamentos prontos. Para o incorporador, esta é uma oportunidade de pré-venda de todo o imóvel sem colocar um tijolo e obter um empréstimo para construção com relativa facilidade.

Na preparação para a construção, os desenvolvedores colocam planos de construção para a propriedade proposta para pré-venda. O comprador recebe apenas os desenhos arquitetônicos e plantas baixas do condomínio, sobrado ou residência unifamiliar. A boa notícia é que os preços preliminares costumam ter um desconto atrativo em relação ao preço de venda ofertado das unidades prontas.

Teoricamente, o comprador ganha desconto porque mostra coragem e perseverança ao investir em papéis comuns e “ar”. No entanto, eles realmente recebem descontos porque são uma peça importante do quebra-cabeça para o incorporador, pois a pré-venda de um determinado percentual do total de unidades é necessária para atrair um potencial credor para financiar o processo de construção.

Se estiver interessado em investir em imóveis fora do plano, pode consultar uma lista de imóveis em pré-construção disponíveis na sua área, em jornais, na Internet ou junto do seu consultor imobiliário; isso se você tiver projetos desse tipo em sua área. Depois de ter uma lista, você pode selecionar as ofertas que se adequam ao seu orçamento e necessidades. Depois disso, é necessário realizar uma verificação completa da propriedade e do desenvolvedor em muitas questões. Alguns dos principais motivos são o custo atual e esperado de unidades similares na área; fatores de oferta e demanda; se as unidades são atribuíveis e a singularidade da propriedade.

Você também deve verificar planos de desenvolvimento futuros ou propostos nas proximidades para proteger sua opinião. Este aspecto é importante porque você pode comprar um apartamento em construção a um preço premium por causa da bela vista do lago ou da orla. No entanto, depois de um tempo, você pode descobrir que outro desenvolvedor está construindo um projeto que pode cegar seus olhos.

Depois de estar convencido da idoneidade e preço do condomínio, pode começar a reservar. A maioria das propriedades em construção tem um valor nominal de reserva, que normalmente é de 5 a 10% do valor total e pode chegar a US$ 1.000. O processo de reserva tem um simples “Acordo de Intenção de Compra” no qual você tem o direito de preferência. Neste ponto, você está seguro porque seu dinheiro está em uma conta de garantia e você pode rescindir o contrato sem qualquer obrigação. Obviamente, nesta fase, o desenvolvedor ainda não está vinculado a nenhum preço, portanto, ambas as partes estão em um acordo livre.

Uma vez que o desenvolvedor tenha obtido as licenças e autorizações necessárias, bem como a autoridade legal para vender as unidades, você poderá firmar um contrato difícil. No momento de assinar um contrato duro, você deve fazer um pagamento antecipado. Normalmente, o adiantamento é de 20% do custo total do objeto acabado, mas pode ser mais ou menos. Você pode pagar por depósito direto com o desenvolvedor ou através de uma carta de crédito. Depois de assinar o contrato e fazer um pagamento antecipado, você não precisa fazer nenhum outro pagamento até que o objeto esteja pronto e você feche o negócio e tome posse.

No entanto, antes de assinar um contrato duro, você deve ter cuidado, pois ao assiná-lo, você está assumindo um compromisso vinculante de comprar um apartamento, caso contrário, o desenvolvedor poderá perder seu depósito. Em alguns estados, como a Flórida, você tem um período de cancelamento de 15 dias durante o qual pode cancelar um contrato rígido sem qualquer obrigação. Antes de assinar um contrato duro, você deve verificar se tem o direito de transferir o imóvel para um intermediário qualificado. Se você quiser jogar pelo seguro, obtenha uma opinião profissional sobre os termos de um contrato difícil de pré-compra.

A fase de construção geralmente dura de 6 meses a 2 anos (dependendo do tipo de projeto) e você tem um contrato rígido. Caso o incorporador não conclua a construção e tome posse do imóvel, você pode solicitar o reembolso e não tem obrigação legal de comprar o apartamento. Durante o período de construção, quando um edifício está em fase de conclusão, geralmente há alguns aumentos de preço, mas é claro que você não pode contar totalmente com isso. Se você encontrar um comprador adequado antes do fechamento do negócio, poderá revender a propriedade e obter seu lucro quando o negócio for fechado.

Se você não enviou o contrato antes da conclusão, terá que fechar o bloco. O fechamento em pré-construção é semelhante a todas as transações imobiliárias, e você deve pagar o restante do pagamento com encargos adicionais, como uma taxa de associação conforme estabelecido na “Avaliação de Boa Fé”.

Há muitas coisas a serem consideradas ao investir na fase de pré-construção e nós encorajamos você a aprender todos os prós e contras. Espero que este artigo tenha lhe dado uma ideia do processo.

[ad_2]

Fonte: Chris Anderson, PhD

Categorias: Investimentos
Posts Relacionados