Pular para o conteúdo

Ser uma mãe que trabalha em casa

[ad_1]

Mais e mais mulheres tendem a optar por ficar em casa, mas ainda assim seguir suas carreiras. O velho conceito de que as mulheres tinham que decidir todos os dias se ficavam em casa ou trabalhavam não é mais relevante. No entanto, se você atualmente trabalha fora de casa, pode estar se perguntando se pode dar o salto para se tornar uma mãe que trabalha em casa.

Você pode ter um conceito de negócio, ou talvez tenha o insight para começar com algo completamente novo, mas não tem certeza se realmente pode fazê-lo. Como você vai reconhecer se é a hora certa? Há momentos de reflexão.

Em primeiro lugar, pense na sua situação financeira. Dependendo do tipo de pequena empresa que você está entrando para trabalhar em casa, pode levar algum tempo para ganhar dinheiro com seu novo empreendimento. Você pode se dar ao luxo de viver com a renda de seu parceiro durante todo o período em que começar?

Para descobrir se você pode se dar ao luxo de trabalhar em casa, primeiro crie um orçamento financeiro e calcule exatamente quanto suas despesas básicas de vida normalmente somam a cada mês. Um único salário cobrirá suas despesas? Se não, você tem dinheiro suficiente em suas contas bancárias para cobrir a diferença, se necessário, durante os primeiros dois meses em que começar a trabalhar em casa?

Se sua renda pessoal não for suficiente para cobrir suas despesas e você não tiver dinheiro suficiente em suas contas para cobrir suas despesas, considere trabalhar por mais alguns meses e tentar colocar o máximo que puder em uma conta de poupança. .

Antes de decidir dar o salto, considere também exatamente quais custos iniciais você terá para o seu negócio. Você pode se dar ao luxo de tomar tal decisão de investimento? Lembre-se de que alguns custos iniciais geralmente são isentos de impostos; no entanto, você ainda deve poder fazer um investimento real agora.

Ser uma mãe que trabalha em casa pode ser mais difícil do que parece à primeira vista. Embora a ideia de trabalhar em casa possa parecer romântica para você, a verdade é que, para a maioria de nós, é muito mais difícil do que imaginamos inicialmente, especialmente quando há crianças em casa.

Portanto, considere se você pode encontrar paz e sossego para trabalhar em casa com sucesso. Considere o tipo de trabalho que você fará. Se isso incluir trabalho telefônico, lembre-se de que você precisa manter a casa silenciosa enquanto faz esse trabalho. Se exigir o uso de um computador, haverá algum tipo de computador que você possa usar quando precisar dele para o seu trabalho? Você tem espaço suficiente para usar como seu próprio ambiente de trabalho?

Depois de garantir seu local de trabalho e também descobrir o que fará, lembre-se de pensar em seus familiares e em quaisquer arranjos especiais que precisem ser feitos. Para aqueles com bebês e crianças que ainda não estão na escola, você tem planos de como precisará administrar seus negócios com crianças? Você conhece alguém que poderia ajudar ou talvez precise contratar uma babá? Se você tiver que trabalhar em tempo integral quando iniciar seu negócio em casa e seus filhos estiverem na escola, como você administrará seus projetos quando seus filhos chegarem da escola? Que tal férias, fins de semana com neve na escola e férias de verão?

A transição de uma mãe que costumava ter um emprego regular das 9 às 5 para uma mãe que trabalha em casa pode ser difícil. Ou mesmo se você fosse uma mãe que fica em casa, pode ser difícil para sua família e familiares, que também precisarão deixar de ver você como disponível para eles para cuidar de si mesmos.

Pense nessas questões difíceis sobre toda essa transição. Você acha que está pronta para ser uma mãe que trabalha em casa? Você aguenta o isolamento? Você acha que pode ser uma mãe que trabalha em casa e ainda cuidar das necessidades de seu ente querido? A maioria das mães opta por trabalhar em casa simplesmente porque planeja ser mais acessível aos filhos; se você colocar seus filhos na frente da TV para fazer seu trabalho, sua tentativa de passar mais tempo com eles realmente falhou.

Se você está pensando seriamente em se tornar uma mãe que trabalha em casa há algum tempo, provavelmente já respondeu à maioria das perguntas que abordamos aqui. Depois de ter certeza de que está pronto para essa transformação, a transição real pode ser bastante fácil, pois sua autoconfiança pode ajudá-lo a alcançar ótimos resultados.

[ad_2]

Fonte: Brian W Tubbs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.