Pular para o conteúdo

Tudo sobre máquinas de costura – pesquisa e análise

[ad_1]

Máquina de costura

Uma máquina que usa linha para costurar tecidos e outros materiais é chamada de máquina de costura. O principal objetivo da invenção das máquinas de costura era reduzir a quantidade de trabalho manual de costura feito por funcionários de várias empresas. O crédito pela invenção da primeira máquina de costura funcional pertence ao inventor e marceneiro inglês Thomas Saint em 1970. Não se sabe se Saint realmente fez um modelo funcional de sua criação. A patente mostra um pouco que perfurou uma fenda na pele de bezerro e enfiou uma agulha nela. Uma divulgação posterior da criação de Saint à luz de seus desenhos de patente não funcionou.

Em 1810, o alemão Balthasar Krems inventou uma máquina programável para costurar tops. Krems não patenteou seu desenvolvimento e nunca funcionou.

O alfaiate austríaco Josef Madersperger fez várias tentativas para desenvolver uma máquina de costura e recebeu uma patente em 1814. A maioria de seus esforços foram considerados infrutíferos.

Em 1804, Thomas Stone e James Henderson receberam uma patente francesa para uma “máquina que replica a costura à mão”. No mesmo ano, Scott John Duncan obteve a patente de um “tear de várias agulhas”. Ambas as inovações falharam e logo foram ignoradas pela população em geral.

Em 1818, John Adams Doge e John Knowles inventaram a principal máquina de costura da América. A máquina deles se esqueceu de costurar qualquer medida útil de textura antes de quebrar. As categorias de máquinas de costura podem ser amplamente divididas em dois fluxos, ou seja, máquinas de costura industriais e máquinas de costura domésticas.

Embora mais detalhes sobre os referidos termos e condições sejam fornecidos à medida que avançamos.

A indústria têxtil tem crescido de uma forma inimaginável. Não importa o tamanho da indústria. Mas o que não podemos esquecer é que o próprio crescimento da indústria global de hoje começou do nada e foi apenas um fio e uma agulha. Sim, de fato, esses dois são a parte mais importante da dinastia.

Embora antigamente apenas pessoas fossem vistas costurando ou costurando roupas. Mas com o tempo, ocorreu uma revolução que trouxe máquinas para o mundo das roupas que tornaram o mundo ainda mais brilhante.

No entanto, as histórias das primeiras máquinas de costura carecem da aura de sucesso. O motivo dessa falha foi estranho: os inventores tentaram desenvolver máquinas que pudessem imitar o movimento das mãos, mas nunca funcionou.

O avanço final veio em 1830, quando o bordador francês Barthélemy Timonnier (1793–1857) inventou uma máquina, mais especificamente uma máquina de bordar, que usava uma agulha de bordar de colchete tradicional, mas modificada. Tinha um gancho perto da ponta da agulha para fazer pontos de corrente básicos e simples. Embora a máquina não estivesse à altura, os pontos que ela fazia eram muito fracos para fazer costuras fortes. Isso continuou por algum tempo, pois a cada poucos anos alguém surgia com um modelo melhor do carro, mas nenhum deles atingia a perfeição com rapidez suficiente.

[ad_2]

Fonte: Ruchi Nanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.