Pular para o conteúdo

Uma Breve História da Impressão Digital

[ad_1]

Em comparação com a impressão em geral, a história da tecnologia digital é comparativamente mais curta. Foi em 1439 quando o empresário alemão Johannes Gutenberg criou a imprensa, que iniciou a produção em massa de livros. Mas foi no início da década de 1990 que as primeiras impressoras digitais em cores chegaram ao mercado. Em 1993, a impressão digital foi introduzida pela primeira vez, e a história da indústria de impressão nunca mais será a mesma. A impressora digital foi a primeira impressora produzida em massa capaz de imprimir em baixo volume e com boa relação custo-benefício.

Em 1993, foi inaugurada a primeira impressora digital colorida. Eles o chamaram de Indigo. Num piscar de olhos, isso levou a grandes transformações no mundo da imprensa e impressão. As pessoas podiam selecionar impressões individuais de alta qualidade diretamente de sua área de trabalho. ou, ainda mais surpreendente, em qualquer lugar do mundo, desde que sua impressora esteja conectada a uma rede.

O nome Indigo vem de uma empresa fundada por Benny Landa em 1977 com o objetivo de desenvolver a copiadora mais rápida do mundo. Mais tarde, Benny Landa descobriu que a tinta usada em fotocopiadoras, também conhecida como ElectroInk, também poderia ser usada em impressoras. A ElectroInk usa minipartículas coloridas dentro de um óleo de imagem conhecido como Isopar, que pode atrair ou repelir. Na superfície do papel, essa tinta cria um revestimento plástico fino e liso.

Desde o lançamento do Indigo, o mercado de impressão continuou a crescer em ritmo constante, com o mercado de impressão digital avaliado em US$ 85,2 bilhões em 2010. Em 2000, a HP investiu US$ 100 milhões na Indigo ao comprar 14,8 milhões de ações ordinárias da Indigo. Em 6 de setembro de 2001, a HP anunciou que havia adquirido as ações remanescentes em circulação da Indigo.

A diferença fundamental entre os métodos de impressão convencionais e os métodos de impressão digital, como a litografia, é que a impressão digital não usa chapas de impressão convencionais. Como resultado, o processo de impressão torna-se mais rápido, limpo e muito mais barato. Dos métodos de impressão digital disponíveis, a impressão a laser e a impressão a jato de tinta são os mais comumente usados.

Para trabalhar com impressão digital, primeiro você precisa baixar uma imagem digital para o seu computador. A imagem deve ser transferida para várias superfícies, como papel, vinil, etc. A impressão digital usa impressoras de tinta seca, como impressoras térmicas.

[ad_2]

Fonte: David J Barclay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.