E-commerce é seu Market Place particular, isto é, uma Loja Virtual. Você monta sua loja virtual, as pessoas a encontram na Internet, compram os produtos expostos e você os envia para elas. Há dois aspectos de uma loja virtual aos quais você deve se ater: a tecnologia e o marketing.
PLATAFORMA TECNOLÓGICA
No lado tecnológico, é preciso escolher uma boa plataforma de comércio eletrônico com sistemas que exponham os produtos de maneira profissional, gerencie e garanta segurança no processamento dos pedidos e mensure os resultados.
Existem faixas orçamentárias variadas e boas plataformas para o pequeno empreendedor também.
MARKETING
As pessoas precisam encontrar seus produtos, por isso seu trabalho de marketing deve abranger a otimização da loja para os buscadores e, também, uma divulgação voltada para resultados.
As técnicas de Marketing Digital são fundamentais nesse ponto.
ECOMMERCE PARA GRANDES E PEQUENOS EMPREENDEDORES
O ecommerce não é exclusividade das grandes empresas. Você pode fugir da briga dos grandes, dedicando-se a nichos específicos, desde que saiba escolher bem suas ferramentas, aprenda Marketing Digital e invista na fidelização do seu cliente.
NÃO É SÓ TER UMA LOJA VIRTUAL
E-commerce não se resume a ter uma loja virtual, mas envolve todo um projeto com plano de negócios, registro de marca e domínio, aspectos legais, logística e sistemas.
Atendimento ao cliente, trocas e devoluções também devem ser previstas.
Seja você um empresário que já tenha produtos ou alguém querendo iniciar um negócio online, a recomendação que lhe fazemos é que você faça um bom curso de e-commerce. [Saber mais]
CONCLUSÃO
Ecommerce é a Loja Virtual ou o Comércio Eletrônico. As pessoas encontram sua loja virtual, compram os produtos e você os envia para elas.
É preciso escolher bem a plataforma tecnológica de comércio eletrônico para ter boa exposição dos produtos, garantir a segurança e processar os pedidos.
Você precisará aplicar técnicas de Marketing Digital para atrair um bom público.O e-commerce não é exclusividade das grandes empresas. Você pode fugir da briga dos grandes, dedicando-se a nichos específicos.
Você é dono(a) de ecommerce? Pretende ser? Compartilhe sua opinião e experiências nos comentários abaixo.