Os sete perigos do empreendedorismo

ASKARI: Um Conto de Cooperação e Traição - Jacob Dlamini

Se você está desempregado há algum tempo, ou apenas cansado de um trabalho que vem fazendo há anos, considere começar seu próprio negócio. Nesse caso, prepare-se para embarcar em uma jornada emocionante, raramente chata e muitas vezes estressante.

Chamá-lo de “perigoso” pode ser um exagero, já que perigoso é definido como “perigoso”. No entanto, “perigo” significa “ser exposto a riscos ou danos” e iniciar um negócio pode certamente ser arriscado e definitivamente desafiador.

Como parece estar cada vez mais fácil anotar os problemas, vejamos os obstáculos que você terá que enfrentar.

1. Gerenciamento de tempo errado

Este é um daqueles problemas que cria problemas para muitos de nós começando um novo negócio. Ou você passa todo o seu tempo trabalhando ou não consegue acompanhar sua agenda.

Muitas empresas falham no primeiro ano porque o proprietário não consegue acompanhar a proporção de tempo de trabalho do “resto da vida”. Regra número um: você não pode desperdiçar cada minuto livre em seu próprio negócio. Você ainda tem que viver. Caso contrário, você vai queimar.

2. Habilidades organizacionais

Se você os tem, você acabou de superar um grande obstáculo. Ser desorganizado significa não apenas perder tempo tentando encontrar algo, mas também dificultar a concentração. O que leva ao perigo número 3.

3. Foco (mais precisamente “ausência”)

Um dos meus amigos decidiu fechar seu negócio e focar em consultoria. Pareceu uma boa ideia. Ele conhecia seu negócio e tinha muita experiência prática. Ele também tinha um escritório em casa totalmente equipado, sem filhos ou cônjuge distraindo sua atenção.

Infelizmente, a ideia acabou por ser melhor do que a ideia. Por quê? Ele não conseguia se concentrar sem a estrutura do ambiente do escritório. Trabalhar em casa parecia um trabalho de meio período. Em vez de se sentar à mesa todas as manhãs em um determinado horário, ele encontrou outras coisas para fazer. As horas de almoço muitas vezes se transformavam em uma tarde de folga. Era um “tipo de” negócio – frívolo.

4. Medo do fracasso

O fracasso e o empreendedorismo andam de mãos dadas. Se você não entende completamente que seu negócio pode falir, ou se você tem medo do fracasso, vá trabalhar para outra pessoa. Porque se você não está disposto a correr riscos, você não deveria estar no negócio por conta própria.

Risco significa se esforçar, assumir riscos, experimentar novas táticas, cometer erros e aprender a superá-los.

Leia sobre empreendedores de sucesso. Você descobrirá que a maioria teve falhas ao longo do caminho – empresas que não tiveram sucesso ou ideias que falharam. Isso não os impediu de recomeçar. Chame isso de inteligente.

5. Falta de marketing

A maioria dos novos empreendimentos simplesmente não tem grandes orçamentos de marketing. No entanto, isso não é motivo para abandonar o marketing. Porque se você não colocar o seu nome, outra pessoa o fará… só que será o nome dela, não o seu.

Existem muitas ferramentas de marketing baratas por aí. Networking é o meu favorito número 1 para novos empreendimentos (e antigos). O custo é mínimo. Seu investimento é oportuno. Encontre alguns.

Junte-se a grupos de networking, câmaras de comércio ou organizações industriais. Vá a eventos onde você conhece novas pessoas. Escreva um “discurso de elevador” de 30 segundos sobre sua empresa (com foco em benefícios). Sempre carregue cartões de visita com você! Converse com as pessoas quando não estiver em casa. Comecei meu negócio conversando com pessoas em eventos sociais. Você nunca sabe quem pode ser um cliente em potencial… ou quem pode conhecer alguém que possa ser.

Outras ferramentas de marketing econômicas incluem mala direta (muito direcionada), e-mail direto, boletins eletrônicos, site (substituindo um folheto impresso) e relações públicas. Não é necessário realizar uma campanha publicitária. Precisa fazer alguma coisa!

6. Não fique no topo do seu jogo

A tecnologia mudou radicalmente a forma como fazemos negócios. A informação é distribuída imediatamente através da Internet. Você precisa ser capaz de tomar decisões rapidamente. As mesmas tecnologias que facilitam nossas vidas também exigem que trabalhemos duro.

Portanto, mantenha-se atualizado com o que está acontecendo em seu setor específico. Encontre alguns líderes do setor e leia seus boletins e livros.

7. Esqueça o entretenimento

Perigos à parte, como empreendedor, você está no controle de seu próprio destino. Você não está à mercê de uma empresa que corta pessoal e elimina seu emprego. E se você perder sua conta aqui ou ali (isso acontece), você pode ir buscar mais. Você pode estar tão ocupado quanto quiser.

Então aproveite o que você está fazendo. Levante-se de manhã sabendo que você está (espero) fazendo o que te faz feliz. E divirta-se.

Copyright © 2004 Ricky Gold & Associates

[ad_2]

Categorias: Trabalho em Casa
Posts Relacionados