Há esquemas na Internet para ganhar dinheiro que fazem você perder tempo e adquirir vícios de marketing.
Os minissites e o PTC são dois exemplos que estimulam maus hábitos e ainda não te pagam nada, tratando os usuários como se fossem autômatos.
MINISSITES
Minissites Arrasadores, Renda Software, Página Lucrativa, Kit Piloto Automático, Sistema 2 Reais, todos esses são exemplos de minissites ou kits recursivos.
Você adquire o minissite pagando muito pouco e então revende o próprio minissite para os outros, que por sua vez revenderão para outros.
Geralmente não há prejuízo para você, já que, ao revender as primeiras unidades, você recupera o investimento, que foi muito baixo.
O AMADORISMO E FALTA DE SUPORTE DOS MINISSITES
O problema com esse negócio é o amadorismo e a estagnação nos quais você fica imerso e propaga para outros iniciantes.
Na maioria das vezes, com raras exceções, não existe um responsável por trás do negócio, já que o criador do kit lança o minissite na Web e desaparece. Logo, também não há suporte.
PROPAGANDO DESCONHECIMENTO
Os kits de ebooks oferecidos junto com o minissite quase sempre contêm informações desatualizadas que apenas ensinam como revender o próprio kit.
O conhecimento vendido não agrega nada ao seu desenvolvimento, nem ao Mercado Digital, cujas mudança e atualização ocorrem da noite para o dia.
MINISSITES ESTIMULAM A PRÁTICA DE SPAM
Alguns desses kits chegam ao cúmulo de entregar listas de e-mails prontas para você divulgar, estimulando o ato mais execrável aos olhos da comunidade da Internet: o SPAM.
Quando não oferecem a lista, mostram como fazer spam em grupos de redes sócias, fóruns, comentários de blogs, por email, etc.
Minissites e kits recursivos são promessas falsas de dinheiro fácil e não possuem sustentabilidade. Eles não ensinam Marketing Digital de verdade, não criam listas legítimas de clientes, não geram relacionamento, não projetam seu nome e imagem e não conferem Capital Social a você, condições indispensáveis para construir e manter um negócio online de sucesso. [+]
PAID TO CLICK – PTC
PTC significa Paid To Click.
Nesse tipo de esquema, você clica em anúncios e supostamente recebe trocados por isso. Quanto mais você investe seu tempo clicando nos anúncios, mais trocados você recebe.
PTC PAGAM GANHOS IRRISÓRIOS
Os valores pagos, porém, são irrisórios. Um clique em anúncio não vale nem centavos, mas “milavos” ou décimos de “milavos”. Uma troça! É mais rentável utilizar nossas horas dormindo do que clicando em anúncios de PTCs.
O esquema PTC ainda ousa estipular um valor mínimo de acúmulo para o resgate que, na maioria das vezes, ninguém atinge. Ou seja, PTC não paga. Os casos de calote não são raros, mesmo para aqueles que atingem o limite mínimo.
PERDA DE TEMPO EM MULTINÍVEL
Existe a possibilidade de indicar novos usuários para compor uma rede de “petecistas”. Contudo, o recrutamento e a retenção nesse tipo de multinível são muito difíceis.
A retração da rede é lugar-comum. Mas pense bem: se você ganha “milavos” por clicar, o que vai ganhar pelos cliques de seus indicados? Além disso, quanto tempo mais você vai desperdiçar procurando por esses indicados?
PTC: UMA BANANA “PROCÊ”!
O arranjo do PTC é coroado com um sistema de upgrade, onde o usuário tem a opção de comprar indicados para sua rede. O negócio que era gratuito, agora não te paga e ainda usurpa seu dinheiro. Nesse ponto, o PTC assume o status de fraude.
O tempo que você desperdiça não se renova. Ele deve ser utilizado com sabedoria. O PTC é uma forma indigna de investir nosso tempo. Somos massa de manobra publicitária, tratados como macacos de laboratórios, que ficam clicando em botões para receber uma banana de prêmio (aparentemente, nem a banana).
Invista seu tempo em ações do nível de um cérebro humano! [+]
CONCLUSÃO
Minissites arrasdores e PTC são dois outros modelos de perder tempo na Internet. Os minissites carecem de conteúdo e de pessoa responsável pelo sistema, além de estimular a prática de SPAM; o Paid To Click praticamente não paga nada e ainda ensina como atrair mais gente pra perder mais tempo, evoluindo para fraude por vezes.
Você já caiu nas armadilhas dos minissites e dos PTCs? Compartilhe sua opinião nos comentários e diga se já ganhou algum dinheiro com esses sistemas.