Coaching: qual é o caminho, saindo completamente do zero, para ganhar confiança, lotar a agenda de clientes pagantes e viver 100% de coaching, sem ter que vender coaching? Como construir uma carreira sólida e segura como coach?
Geronimo Theml é a melhor pessoa para responder.
Considerado como o maior coach de coaches do Brasil pelos próprios coaches famosos, Geronimo promove um treinamento passo a passo que ensina desde o início da carreira como coach até o momento em que você passar a ter um fluxo constante de clientes pagantes.
AS DIFICULDADES DOS COACHES INICIANTES
FALTA DE PERSISTÊNCIA
Se você você já é coach e ainda não tem clientes, nem mesmo pro bonos, pode acabar querendo desistir. Há casos de coaches que desistem no meio do processo. E há casos de pro bonos que deitam e rolam, achando que estão fazendo o favor de ser cliente do coach.
FALTA DE CLIENTES DE COACHING
Claro que, então, vem aquela sensação de que o coaching não vai dar certo. Há coaches que, mesmo já tendo clientes, não conseguem manter a constância de clientes pagantes. Fartura e escassez se alternam. Não se consegue lotar a agenda e manter uma fila de espera.
INSEGURANÇA
Pior é quando o coach possui um grande potencial pra mudar o mundo, viver 100% de coaching, e só não concretiza isso porque, no fundo, não possui a confiança para conduzir um processo de coaching até o final. Ele tem medo do coachee perceber essa insegurança dele na hora do atendimento ou, ainda, tem medo de não conseguir gerar resultado na vida do cliente.
COMO OBTER MAIS CLIENTES DE COACHING
Você sabia que é possível lotar sua agenda em minutos com uma simples postagem nas redes sociais? Basta saber o maneira correta de fazer isso. É apenas uma das táticas que o Geronimo ensina.
O SEGREDO É UTILIZAR UM BOM MÉTODO DE ATRAÇÃO DE CLIENTES PAGANTES
Trata-se de um modelo de aprendizagem de coaching, desenvolvido pelo Geronimo, que pode ser utilizado por pessoas comuns, sejam homens ou mulheres, jovens ou maduros, que vivem na cidade ou no interior (ou no exterior).
PARA COACHES INICIANTES OU VETERANOS
Serve para o coaches iniciantes que tenham ou não algum cliente.
O método pode te levar para o seu próximo nível como coach, assim afirma o Geronimo. Ele aplicou o método em si mesmo. Desde que começou como coach, ele já ensinou mais de 3.000 mil coaches a conseguirem clientes pagantes.
PARE DE IR ATRÁS DO CLIENTES DE COACHING: ATRAI-OS ATÉ VOCÊ
Existem técnicas simples para conseguir clientes pagantes sem ter que vender coaching, usando a metodologia ensinada no treinamento.
É tudo uma questão de atrair seu cliente ideal, fazendo ele prestar atenção em você. O fechamento do contrato é consequência.
A intenção é fazer você parar de ir atrás dos clientes e começar a gerenciar os clientes que são atraídos até você. Você sabia que é possível automatizar o processo de captar novos clientes? Você pode estar de férias, enquanto o sistema faz o trabalho para você, agendando sessões novas de coaching para você. Tudo no automático, configurado uma única vez.
CONVERSANDO COM O LADO DIREITO DO CÉREBRO DO SEU CLIENTE DE COACHING
Uma das dicas fundamentais é saber se comunicar com o “eu emocional” do cliente, em vez do “eu racional”. Isso se faz com gatilhos mentais, que acionam a decisão emocional da pessoa para que ela vá avançando nas etapas de fechamento do cliente.
VOCÊ NÃO PRECISA DE CLIENTES: ELES QUE PRECISAM DE UM COACH
Geralmente, o cliente mesmo vai “implorar” para fazer coaching com você.
Assim como você, muitos coaches querem verdadeiramente mudar o mundo, fazer diferença na vida das pessoas. Mas obviamente tem que ser bem remunerado. O que é justo. Afinal, quanto mais valor você gera para seu cliente, mais bem remunerado você deve ser.
CONCLUSÃO
As dificuldades em conseguir clientes de coaching residem mais na falta de uma metodologia de atração do que no processo de venda. Mude sua perspectiva, parando de vender coaching e deixando que seu cliente venha até você através de marketing de atração e gatilhos mentais.
E você? Tem conseguido manter uma fila de espera de clientes de coaching. Está desanimado(a) ou enxergou uma nova perspectiva através do trabalho do Geronimo? Conte pra nós nos comentários abaixo.