Muitos investidores que compram moedas de ouro e prata e numismatas que estudam moedas provavelmente nunca pensaram em coletar moedas de cobre para obter um lucro decente. Você provavelmente já ouviu que “um centavo economizado é um centavo ganho”, porque um centavo modesto vale um centavo. Embora a maioria dos centavos tenha um valor nominal insignificante, você sabia que todos os centavos de cobre valem o dobro do valor nominal?
As moedas de um centavo cunhadas de 1909 a 1982 eram 95% de cobre e 5% de zinco. Você pode não pensar no cobre como algo muito caro em termos monetários, mas é um metal extremamente importante. O cobre é amplamente utilizado na indústria, especialmente em elétrica, construção, transporte e muitos outros campos. Por isso o cobre tem um preço muito bom porque também é o melhor condutor de eletricidade, não mancha e é maleável. Para encontrar o valor do cobre fundido, precisamos saber que uma libra de cobre vale atualmente cerca de US$ 3,12. 154 moedas de cobre equivalem a uma libra. Então 3,12 dividido por 154 é cerca de 2 centavos para cada centavo.
Como cada centavo de cobre vale 2 centavos, esse pode ser um pequeno investimento. Quanto mais moedas de cobre você tiver, maior será o investimento. Então, como você ainda consegue um centavo de cobre por seu valor nominal? Primeiro, você pode encontrar moedas de um centavo anteriores a 1982 observando suas mudanças diárias ou pode comprar rolos de latas.
Além do fato de cada centavo de cobre custar o dobro, seu valor numismático também é importante. Examinar a data e a condição de cada moeda da maneira que um numismata faria pode tornar seu cobre ainda mais valioso. Mas você não precisa ter o conhecimento de um numismata experiente. Muitos rolos contêm centavos de “trigo” antigos que foram cunhados antes do moderno centavo de Lincoln (1959-presente). O centavo de trigo é fácil de distinguir – veja as datas cunhadas entre 1909 e 1959 e no verso, que tem as palavras “ONE CENT” centradas entre dois talos de trigo.
Dependendo da condição, os centavos de trigo são mais raros e mais valiosos. Quanto melhor a condição, mais eles vão custar. Quando procuro pães, geralmente encontro centavos de trigo em bom a muito bom estado. No eBay, eles podem custar de 10 a 15 centavos. Não é incomum encontrar muitos centavos de trigo velhos e Lincoln/Memorials de cobre em uma caixa de banco de 50 rolos. Para saber mais sobre as condições e preços, acessei a Internet e pesquisei “o valor de um centavo por ano” ou “quanto vale minha moeda”. Você também pode comprar a versão mais recente de The Official Red Book: A Guide to US Coins, que está disponível nas livrarias ou na Amazon.com.
As caixas de centavos que você compra do banco contêm $ 25 centavos em 50 rolos, o que soma 2.500 centavos. Se você não quiser passar por cada rolo e verificar um por um, você pode comprar uma máquina de classificação de moedas de cobre que permitirá separar o cobre do zinco. Se você não estiver com pressa para separá-los, você pode obter um “EZ Copper Dime Sorter” básico por US $ 30 a US $ 60. Para classificar rapidamente grandes quantidades de centavos, você precisará do Ryedale Penny Sorter Apprentice, que é vendido por US $ 500.
Outra razão para coletar moedas de cobre é que um dia, quando a Casa da Moeda as aposentar, elas poderão ser derretidas em barras. Barras são muito mais convenientes de deixar de lado do que guardar enormes potes ou latas de lixo que podem armazenar centenas ou até milhares de centavos.
O grande benefício que você obtém ao comprar rolos de moedas de um centavo em circulação é que não lhe custará mais do que o que você pagou. Não vai te custar um centavo, por assim dizer, porque você está comprando todos os pacotes de centavos pelo valor de face. Você não apenas encontrará muitos centavos de cobre, mas moedas de trigo mais antigas que apenas agregam valor.
[ad_2]