[ad_1]
O principal obstáculo que enfrentamos ao iniciar um negócio é encontrar fundos. O custo de iniciar um negócio na maioria dos casos excede as capacidades financeiras dos empreendedores. Uma das qualidades de um empreendedor de sucesso é a disposição para assumir riscos. Devo ser corajoso o suficiente para entrar em um negócio que exige capital superior às minhas economias pessoais. Encontrar fundos não é um processo difícil, mas é complexo.
Um plano de negócios é uma ferramenta essencial na busca de fundos para cobrir os custos iniciais de um negócio. Um plano bem pensado é usado para convencer investidores e instituições financeiras de que o negócio proposto é viável e que seu dinheiro não será desperdiçado. Deve ser apresentada uma análise financeira de como o empresário pretende pagar o empréstimo em caso de assistência. Os provedores comuns de financiamento empresarial incluem o governo, ONGs, bancos comerciais e outras instituições financeiras. Também podemos abordar investidores privados, mas na maioria dos casos eles vão querer fazer parceria conosco em negócios, o que pode não ser uma boa ideia para todos nós.
Nenhuma fonte é legitimamente superior a outra. O que precisamos considerar são os termos do empréstimo. Compare as taxas de juros cobradas e o prazo de reembolso de potenciais financiadores e, em seguida, escolha a melhor. A menos que estejamos dispostos a nos limitar a pequenos compromissos, é altamente improvável que, como empreendedores, possamos cobrir todos os custos iniciais do negócio. Quando o financiamento externo é um pré-requisito, um plano de negócios é uma ferramenta importante para repor suas próprias economias.
[ad_2]