[ad_1]
Os fundos mútuos na Índia finalmente tiveram um bom mês em julho, refletindo a tendência em mercados mais amplos. Em julho, o Sensex subiu para 14.355 de 12.961 após um junho muito ruim. Quando você compara fundos mútuos em diferentes categorias, os fundos mútuos de ações tiveram um bom desempenho, especialmente os fundos focados em bancos, graças aos bons ganhos no índice bancário BSE. E na área de fundos bancários, os fundos focados em PSU superaram seus concorrentes.
Em julho, o ETF Kotak PSU Bank retornou mais de 30%, superando todos os fundos de ações. O sentimento para as ações do banco PSU era otimista em antecipação às próximas reformas bancárias. Isso é notável, uma vez que as ações sensíveis às taxas de juros enfrentaram ventos contrários devido à alta da inflação e às altas taxas de juros. A esperança já está no ar. Tendo conquistado o voto de confiança, o governo da UPA embarcou em um programa de reformas ao concordar com a fusão do State Bank of India e do State Bank of Saustrastra.
O setor bancário foi um tópico tão dominante em julho que os cinco principais fundos foram dominados por fundos focados em serviços bancários. O Kotak ETF foi seguido pelo Reliance Banking ETF, Bank BeEs, Reliance Banking Fund e PSU Bank BeES, todos com retorno superior a 20%.
Na categoria de fundos mútuos diversificados da Índia, o fundo ING Dividend Yield, DBS Chola Growth Fund (G), DBS Chola Hedged Equity Fund (G), DBS Chola Multi-Cap Fund (G) lideraram com retornos de mais de 15 por cento cada. Entre os que economizam em impostos, JM Tax Gain Fund (G), Sahara Tax Gain Fund (G) Birla Sun Life Tax Relief ’96 (G) liderou o grupo com receitas superiores a 13 por cento.
A história farmacêutica permaneceu inalterada, com Reliance Pharma Fund (G) e Franklin Pharma Fund (G) mostrando retornos de 5-8%.
Refletindo os resultados do Sensex, os fundos de índice também estão retornando uma média de 13%.
O Balanced Fund também experimentou um rali, com BOB Balance (G), Canara Robeco Balance (G) e UTI-Balanced Fund (G) apresentando retornos em torno de 10%.
Entre os fundos da indústria, a infraestrutura também teve um bom desempenho em julho, com os principais fundos da indústria, como JM HI FI Fund (G), ICICI Pru Infrastructure Fund e UTI-Energy Fund (G), gerando retornos de mais de 16% cada. .
Nos ETFs, o setor bancário dominou as grandes ligas. Os fundos de dívida também ganharam e os fundos de curto prazo eclipsaram seus pares. Se você é um investidor de fundos de dívida, este é um indicador importante: não se exponha a investir em fundos de longo prazo quando o regime de taxas de juros apertar.
Apesar de um bom mês de julho, os ativos sob gestão de fundos mútuos na Índia caíram 6% no mês. De acordo com a Associação de Fundos Mútuos da Índia, o total de ativos sob gestão caiu para Rs 5.29.629,46 crore em julho, de Rs 5.64.752,76 crore em junho. Com o RBI sugando gradualmente a liquidez do sistema, até mesmo o uso de fundos de renda por corporações e bancos diminuiu.
Os fundos bancários manterão o ímpeto em agosto? Embora seja difícil prever, é seguro dizer que a prova não será tão espetacular como em julho, visto que a euforia com a vitória da UPA está passando.
E o governo também precisa manter o entusiasmo em torno das reformas. Do lado positivo, o banco central não vai aumentar as taxas tão cedo em agosto.
[ad_2]
Fonte: Divya Prasad