Pular para o conteúdo

Guernsey – a jóia de um feriado esquecido

  • O Dinheiro

[ad_1]

Guernsey é minha casa há mais de trinta e dois anos. Criticado injustamente na mídia como um “paraíso fiscal”, Guernsey não é nada disso. Com apenas 9 milhas de comprimento e 3 milhas de largura e ocupando cerca de 26 milhas quadradas, pode-se imaginar que Guernsey é um lugar com pouco para fazer ou ver. Isso não poderia estar mais longe da verdade.

Guernsey (e suas ilhas irmãs Sark, Alderney e Herm) têm mais horas de sol por ano do que qualquer outro lugar nas Ilhas Britânicas, e as praias de Guernsey estão entre as melhores do mundo. A abundância de restaurantes de alto nível especializados em frutos do mar locais é uma delícia, assim como caminhadas de tirar o fôlego no topo da falésia com vista para as ilhas vizinhas.

Uma rica herança francesa pode ser encontrada em Guernsey, sendo o principal legado que a maioria das ruas da ilha manteve seus nomes franceses. e muitos cafés oferecem refeições ao ar livre no verão, muito parecido com uma rua parisiense.

Devido à ocupação das Ilhas do Canal pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial, muitos bunkers, fortes e canhões podem ser encontrados em Guernsey. Uma atração especial é o hospital subterrâneo alemão, construído por escravos durante a guerra e meticulosamente restaurado como uma lembrança da história das Ilhas do Canal.

9 de maio é o Dia Nacional de Guernsey. Comemorado por Winston Churchill como o dia “Nossas queridas Ilhas do Canal também devem ser libertadas hoje.” O dia 9 de maio é um dia especial para os ilhéus, pois marca o fim da brutal ocupação alemã da ilha que durou quase 5 anos.

Guernsey tem um estilo de vida muito mais relaxado do que em qualquer outro lugar na Grã-Bretanha e é o lugar perfeito para descontrair e relaxar. Cultura, história, belas paisagens, praias fantásticas e restaurantes de primeira classe fazem de Guernsey um lugar que você definitivamente vai querer visitar e voltar sempre. Há realmente algo para todos.

Vejo você lá!

[ad_2]

Fonte: Graham Marshall

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.