Hackeando o código de investimento SIP

[ad_1]

O dinheiro é o maior motivador neste mundo. Com a introdução dos métodos de contabilidade eletrônica, embora 90% do dinheiro do mundo esteja apenas no papel, o desejo de ver um número astronômico sob o título “saldo bancário” não desapareceu. Os investimentos SIP dão aos investidores um grande motivo para economizar, economizar mais e sair vitoriosos na batalha da vida.

Ninguém pode negar o fato de que as pessoas nascem com instintos diferentes; até os consultores de investimentos sabem disso. Talvez seja por isso que existem muitos planos SIP para cada tipo de investidor. Alguns dos tipos de planos de investimento SIP que vale a pena mencionar são:

1. Planos de crescimento: Uma pessoa pode escolher um valor específico para investir no SIP a cada mês e o dinheiro continuará a acumular. Dependendo do percentual do patrimônio líquido e do componente da dívida, seu investimento crescerá. E no final do prazo, seu dinheiro mais a renda se torna o valor do seu fundo. Durante o período de detenção, se o fundo não tiver um bom desempenho, o investidor pode mudar para outros fundos com melhor desempenho.

2. Planos de dividendos: As empresas precisam de capital. Para aumentar o capital, eles transferem a propriedade para os investidores na proporção do valor que estes apostaram. Em intervalos regulares, principalmente anualmente, as empresas devolvem uma porcentagem de seus lucros a seus investidores na forma de dividendos. Os planos SIP do tipo dividendos são bons para quem deseja ganhar renda em intervalos regulares. Os dividendos dão uma vaga ideia de como os fundos funcionam.

3. Planos de vencimento fixo: Basicamente, são fundos mútuos fechados que investem em instrumentos de dívida. Como a data de vencimento é pré-determinada, o investidor se sente mais seguro. Se os investimentos forem investidos por um pouco mais de um ano, a renda deles não será tributada. Assim, se você deseja evitar as obrigações fiscais que inevitavelmente acompanham os depósitos a prazo, considere investir no FMP. Também pode ser planos de dividendos.

Dependendo de onde o dinheiro é investido, os planos de investimento SIP podem ser divididos em fundos de ações e fundos alavancados.

  • Fundos de ações: Como o nome sugere, os fundos se concentram inteiramente em instrumentos negociáveis, como ações de empresas. Como o valor das ações varia com o índice de mercado, o risco é maior. No entanto, com uso mais longo, você pode desfrutar de um aumento de preço que nenhuma outra ferramenta oferece.
  • Fundos emprestados: Quando você opta por alavancar, seu dinheiro é investido naqueles instrumentos que permanecem ilesos pelos movimentos do mercado. Na maioria das vezes, os gestores de fundos investem naqueles certificados de depósito e papel comercial que possuem vencimentos que correspondem à escolha do investidor. Assim, você obtém uma renda fixa; É por isso que os gestores no início do esquema comunicam claramente aos seus clientes sobre as oportunidades de investimento, bem como os retornos esperados.

A terceira condição para classificar os planos SIP é o período de bloqueio. Os investidores podem escolher um dos seguintes tipos de planos de investimento SIP, dependendo se podem economizar dinheiro por um determinado período ou não:

MAS. Fundos abertos: Como investidor, você tem controle total sobre o dinheiro. Você não precisa ficar com o investimento pelo prazo escolhido e pode sacar fundos conforme necessário. Não há garantia de quanto lucro você ganhará, mas a parte positiva é que esses fundos são completamente líquidos. Você pode investir a qualquer momento após o lançamento.

B. Fundos fechados: Esses planos SIP têm um período de bloqueio. O investidor não pode sacar o dinheiro antes de completar cinco ou sete anos. Ele só pode investir neles por um período fixo imediatamente após o lançamento do esquema. O SEBI, de forma a aliviar a situação dos investidores, disponibilizou duas vias de saída, nomeadamente buyout e listagem no índice.

Em conclusão, o mundo do investimento SIP é realmente enorme e oferece uma coisa ou outra para todos os tipos de investidores. Retornos mais altos, flexibilidade para mudar, liberdade para sair parcialmente e, ainda por cima, isenções fiscais são alguns dos benefícios que incentivam as pessoas a investir em planos SIP.

[ad_2]

Source by Kunal Agrawal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima