[ad_1]
Existem amplas oportunidades de investimento imobiliário para investidores locais e internacionais que procuram capitalizar no crescente mercado imobiliário queniano. Embora o retorno do investimento estrangeiro em imóveis no Quênia seja alto e de certa forma garantido, só o é se o investimento estrangeiro for no tipo certo de propriedade e no local certo.
Hotspots de investimento estrangeiro no Quênia
Investimentos da cidade
A maioria do investimento imobiliário estrangeiro no Quênia é feito principalmente nas cidades. Estes incluem áreas como:
-
Distritos comerciais centrais (CBD) de Nairobi, Kisumu e Mombasa. Atraem principalmente investidores estrangeiros interessados em imóveis comerciais e residenciais, o que gera altas rendas de aluguel.
-
A maioria dos investidores estrangeiros em imóveis para locação comercial que investem no CBD tem como alvo pessoas jurídicas e instituições com capital e recursos para investir em imóveis para locação de longo prazo. Alguns têm contratos de dez anos.
-
Periferia da cidade como Kitengela, Rio Ati, Thika e Ruiru.
-
Forneça espaço extra para acomodar em áreas residenciais urbanas lotadas, especialmente para estacionamento e engarrafamentos.
-
Custo-benefício para investidores estrangeiros, pois reduz os custos de desenvolvimento.
- Tornando-se uma área rentável para imóveis residenciais e comerciais de classe alta e média, tanto para organizações quanto para pessoas físicas.
-
- Ao longo de rodovias e estradas da cidade que abrem áreas anteriormente fechadas. As rodovias mais proeminentes que estão atraindo cada vez mais investimentos estrangeiros incluem Mombasa Road, Tika Super Highway, Jogu Road, Ngong Road, etc.,
A maioria dos investidores ricos da Ásia e do Oriente Médio preferem investir nas principais cidades do Quênia em um esforço para reduzir seus riscos de investimento e cortar seus custos de capital.
Áreas turísticas
A maioria dos expatriados europeus e outros investidores do mundo ocidental optam por colocar seus investimentos estrangeiros em áreas turísticas em um esforço para capitalizar o próspero setor de turismo do Quênia. As principais áreas de interesse são:
Áreas costeiras de Malindi, Mombaça e Lamu
Essas cidades turísticas estão vendo um crescimento de 20% no mercado imobiliário residencial de luxo, superando cidades costeiras internacionais como Miami e Cidade do Cabo.
-
Grandes investimentos estrangeiros foram feitos no desenvolvimento de hotéis de 5 estrelas, resorts residenciais, apartamentos de luxo, pousadas turísticas e restaurantes.
-
O mais notável são as vilas e mansões de propriedade de estrangeiros nessas áreas, como cogumelos. As vilas são usadas por proprietários/investidores estrangeiros para residência permanente ou para serem alugadas para turistas estrangeiros/locais ricos ou, alternativamente, usadas como áreas de lazer quando vêm ao Quênia para férias.
Parques nacionais e santuários de vida selvagem
Áreas dentro e fora dos parques nacionais e santuários de vida selvagem do Quênia estão ganhando seu status de centro imobiliário residencial de alto padrão para estrangeiros e moradores ricos que se aposentam nessas áreas ou que consideram o Quênia um destino de férias ideal.
-
Os investimentos imobiliários estrangeiros feitos nessas áreas são principalmente pousadas turísticas, casas de veraneio de luxo, fazendas, santuários de vida selvagem e hotéis turísticos.
Os locais que registraram um aumento no investimento imobiliário devido à proximidade de parques nacionais e santuários de vida selvagem no Quênia incluem:
- Laikipia: lar do Lewa Wildlife Sanctuary
- Região do Monte Quênia: abriga grandes pousadas turísticas e projetos de conservação da vida selvagem.
- Tsavo Leste e Tsavo Oeste: adequado para pousadas turísticas devido à rica flora e fauna
- Nakuru: uma área de investimento estrangeiro de baixo custo
- Naivasha: Uma cidade turística nova e em rápido crescimento, que não é apenas ideal para o investimento estrangeiro relacionado ao turismo, como pousadas e hotéis, mas também benéfica para o investimento agrícola devido às suas fazendas hortícolas férteis.
[ad_2]
Fonte: James E Harrison