[ad_1]
Você já pensou em comprar uma franquia em vez de tentar começar um negócio do zero? Muitos contratos de franquia são renovados automaticamente a cada cinco ou dez anos. Se você não deseja renovar sua franquia, você precisa avisar o franqueador com um pouco de antecedência, como geralmente é declarado na Circular de Oferta Uniforme de Franquia (UFOC), o Documento de Divulgação de Franquia usado na franquia. A maioria exige que você o escreva para que não haja dúvidas sobre suas intenções, alguns exigem 180 dias antes da data de validade. Outros afirmam que, a menos que você diga especificamente que não deseja renovar o contrato, você renova automaticamente. Se você não quiser renovar sua franquia no final do período de cinco anos, tudo bem, mas geralmente há condições após o término. Você não pode simplesmente mudar o sinal de “Burger King Hamburger” para “Joe’s Burgers” e continuar (apenas como exemplo).
Você pode decidir não renovar, mas muitos advogados de franquia podem oferecer ao invés de simplesmente não renovar; que você está transferindo sua franquia para um novo comprador e obtendo do seu negócio o dinheiro que você merece para criar uma franquia. Exemplo: Se você construiu seu negócio e está ganhando um milhão de dólares por ano, pouco menos de US$ 100.000 por mês, encontrar um comprador não deve ser um problema. Então você será recompensado por construir o negócio até aquele ponto ou mantê-lo lá. Muitas empresas vendem em múltiplos de suas vendas brutas, e um corretor de negócios pode fornecer uma estimativa. Se sua empresa é pequena e, digamos, fatura cem mil dólares brutos por ano, você pode vendê-la por mais cinquenta mil dólares além do custo de seu equipamento. Em outras palavras, quanto custa o equipamento mais cinquenta mil dólares. (somente exemplo).
O franqueador pode ajudá-lo a encontrar um comprador ou você mesmo pode encontrar um comprador, às vezes o franqueador pode cobrar uma taxa de renovação e isso é bastante típico, pois incorre no custo real de triagem e treinamento de um novo franqueado. Mas você deve entender que não renovar seu contrato lhe custará dinheiro. Você perderá seu investimento inicial. Após cinco anos, se você estiver administrando sua empresa exatamente como mostramos e estiver qualificado para uma extensão, mas decidir que não deseja mais administrar sua empresa, o franqueador poderá comprar sua empresa a um preço justo ou fazer com que você uma oferta. Alguns acordos de franquia exigem que o franqueador tenha o direito de preferência ou o direito de preferência, alguns exigem ambos.
Claro, se você não seguir as Diretrizes de Operações Confidenciais do franqueador e violar continuamente os padrões de franquia, você não se qualificará para renovação, poderá ser completamente demitido e não poderá vender seu negócio, o que nós chamar uma transferência em franchising, porque você realmente não é dono de um negócio, você basicamente aluga e usa sua perspicácia de negócios para gerar renda pelo seu trabalho duro promovendo a marca do franqueador.
Antes de comprar uma franquia, consulte um advogado para saber o que você está comprando, embora a maioria dos advogados sejam considerados canalhas e parasitas de nossa grande nação, pois roubam produtividade da América e não produzem nada em troca; causando o colapso total da nossa grande civilização, destruindo tudo o que somos e tudo o que construímos. Pense nisso.
[ad_2]
Fonte: Lance Winslow