35 comentários em “Marketing de Atração: de toupeira a ciber-pavão”

  1. Olá Valter.

    Mais uma vez você traz um excelente artigo.

    Tem muita gente que diz que faz marketing de atração mas não mudou em nada o jeito de trabalhar.Eu vejo pessoas que trabalham com o Magnet System por exemplo,pessoas que às vezes esbarro na web e não demora nem 15 minutos já estão me convidando para conhecer a empresa de mmn deles.

    Das duas uma:ou não entenderam a filosofia do marketing de atração ou se fazem de leitão pra mamar deitado que nem dizia minha avó.rsrs

    São os mascates da vida.

    abraço!!!

    1. Olá, Fábio. Obrigado pelo comentário. Muitas pessoas não compreenderam que o conceito de Marketing de Atração se espelha no farol: atrai pelo brilho. Esse tipo de spam que as pessoas fazem empurrando seus produtos e MMNs nunca vai deixar de acontecer, basta ler os e-mails que recebemos diariamente em nossa caixa de mensagens. Eu mesmo tenho o meu “spammer de estimação”!

      Uma pessoa pode ficar anos apaziguando seu subsconciente com essas atitudes autoenganadoras, até que dá aquele clique na cabeça e ela compreende uma simples verdade: que precisa de um mentor para direcioná-la. É uma questão de buscar informação e compreender o contexto em que ela está inserida. Na minha opinião, tirar as pessoas dessa lama é até uma oportunidade de mercado.

      1. Olá Valter Sousa, é um prazer conhecê-lo, bem como ao seu trabalho que díga-se de passagem é ótimo.

        Pegando carona nos ótimos comentários do meu amigo e mentor Fábio Umpierre e na sua resposta, gostaria de dizer que no próprio artigo acima, acredito, você ensina magistralmente o que é marketing de atração, pois discorre sobre um único tema; transmite conhecimento e indica vários caminhos e autores para quem deseja se destacar no internet marketing.

        Imagino que o ocorre de verdade é que tudo que é bom e sustentável dá trabalho, sobretudo em relação ao aprendizado, e gasta-se um tempo para construir; e é ai que muitos preferem tentar encurtar o caminho e optar pela tentativa do dinheiro fácil na internet, o que é uma ilusão.

        Por outro lado, seguir o caminho correto com o marketing de atração é sinônimo de um alicerce sólido, com a construção firme de uma lista de subscritores e a convergência para a monetização do negócio no internet marketing.

        Forte abraço e sucesso em seu trabalho!

        Carlos Simas

          1. Muito obrigado companheiro Valter Sousa, e prometo que assim que completar a leitura deixarei aqui mais um comentário. Abraço e sucesso!

  2. Olá Valter, tudo bem?

    Já venho há algum tempo acompanhando seu trabalho, que é excelente, e esperava a oportunidade de fazer este registro.

    O tópico do post me chamou a atenção. E a riqueza das informações prestadas a todos, como exemplo citado, o mascate e o vendedor de pamonhas, são mensagens que nos fazem pensar sobre nossas estratégias.

    O termo Webmarketer e Internet Marketer foi muito bem exemplificado por você, deixando de forma clara e objetiva as suas particularidades.

    E caso me permita, quando você fala sobre infoprodutos, tenho buscado dentro deste ramo muito competitivo um lugar ao sol. Foi através deste ramo da internet que hoje possuo um negócio já consolidado. Ainda que o Google tenha jogado um balde de água fria, como você mesmo afirma, existe muito mercado a ser explorado.

    A sua mensagem sobre ser “especialista” é real e verdadeira. As pessoas muitas vezes querem “colher antes de plantar”, isto é pura ilusão. Há muita informação boa e gratuita, mas temos que investir um pouco em nós mesmo, é o diferencial entre ser um profissional e um amador. E você deixa isto bem claro nas pessoas que cita como referência.

    Não quero me alongar mais, peço desculpas pelo longo comentário, mas estaria sendo injusto em não destacar os pontos excelentes desta postagem.

    Convido-o a fazer uma visita em meu modesto blog, e tomar um chá ou um café.

    Desejo-lhe todo o sucesso em sua vida!

    Jan Carle
    webmarketer

    1. Olá, Jan. Obrigado pelo comentário. Também sou fã de sistemas de afiliados e usuário do sistema do Dani Edson. Com todo prazer indico o Blog do Jan. Espero que retorne outras vezes.

  3. Boa tarde, Valter!
    Para participar do sistema The Magnet System, é necessário fazer parte de algum programa? Para utilizar o sistema é necessário que o blog esteja em que condições (meu blog)?
    Obs.: Se possível gostaria q enviasse a resposta para o meu e-mail.
    Obrigado!

  4. Oi Valter tudo bem olha adorei muito o seu artigo e gostei dos exemplos que você deu com relação ao pamonheiro e o mascate e é dessa maneira mesmo que acontece.O mascate não sabe quem é o publico alvo dele e o vendedor de pamonha é procurado por quem gosta de pamonha.É dessa forma que os internet marketers ou quem trabalha com MMN tinha que agir não é mesmo?
    Se eles soubessem o quanto é desagradável mandar spam para pessoas que eles nem conhecem e soubesse o quanto isso é mal visto.
    Lamentável que tantos ainda agem assim não é mesmo?
    Parabéns pelo artigo.

    1. Olá, Vivian. Obrigado pelo comentário. Exatamente, quanto mais a gente puxa a bacia d’agua, mais a água foge para o lado contrário. Sofri muito essa rejeição em meus tempos de Marketing de Rede em campo e hoje sou fã do Marketing de Atração aplicado também ao MMN e aos afiliados.

      De vez em quando, passeando pela Internet, esbarro em você. Que bom. Sinal que você está se mexendo muito. Parabéns pelo trabalho com o SGDA. Espero que venha sempre me visitar.

  5. Sério rsrsr, olha é preciso né.Com certeza vou vir sim porque achei teu site 10 e você é muito inteligente e articulado, já está adicionado nos meus favoritos um grande abraço.

  6. Com certeza esse seu artigo merece o Oscar pois é excelente.Outro rapaz que me ensinou muitas coisas de valor foi o Diogo Costa do sucesso mais ele é muito direto e eu gosto muito de pessoas assim e faz falta bons profissionais no Brasil que trate desses assuntos por aqui né pois o pessoal aqui gosta muito de fazer spam e acham que isso é marketing de atração…

    1. Obrigado pelo comentário, Vivian. Conheço o Diogo da vertente de MMN. Gosto muito dos vídeos dele no Youtube. O Marketing de Atração é um nome novo para uma atividade antiga, que os blogueiros sempre utilizaram, foi só a perspectiva que mudou. Comumente o blog é o eixo do Marketing de Atração. Os conceitos e conhecimentos dos dois devem caminhar juntos. Agora, pra spam não tem jeito…

  7. Eduardo Santana

    Puxa, parabéns pela postagem Valter! É isso aê.. to procurando implementar “marketing de atração” nos meus negócios e um dia eu chego lá! Abração e continue com seu excelente trabalho!

    1. Olá, Eduardo. Obrigado pelo comentário. O DivulgaçãoGrátis vai sempre retornar a este tema, direta ou indiretamente. Seja sempre bem-vindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima