O que são empresas de investimento em ações?

[ad_1]

As empresas de investimento em ações, também conhecidas como empresas de investimento listadas (LICs), são ligeiramente diferentes das formas de investimento ou corretoras. Corretoras e empresas de investimento são plataformas de negociação on-line ou empresas regulares que usam corretoras para concluir negócios para clientes. Os corretores são profissionais licenciados, qualificados e certificados para assessorar na compra e venda de ações, títulos e fundos mútuos. Os corretores da bolsa desenvolvem relacionamentos de longo prazo com seus clientes e criam e implementam um plano de gestão financeira que atende às metas financeiras de longo e curto prazo.

As empresas de investimento de fundos investem em uma carteira de ativos, como fundos mútuos, ações, private equity e títulos municipais. Essas empresas têm ações que podem ser negociadas por meio de um corretor da bolsa. Quando ele vende parte de seu investimento, eles pagam impostos sobre os lucros e depois pagam dividendos aos seus investidores.

O valor ou preço das ações de uma sociedade anônima de investimento é determinado pelo mercado livre. As empresas de investimento valorizadas ganham o dinheiro dos seus investidores, enquanto as empresas menos valiosas podem perder o dinheiro dos seus investidores. Para os investidores, isso significa que as ações das empresas públicas podem ser negociadas com prêmio ou com grande desconto, dependendo das previsões de mercado e da análise de movimentos futuros.

Corretores e corretoras cobram altas comissões de seus clientes. Os corretores da bolsa recebem comissões e as empresas podem cobrar dos investidores taxas de negociação, taxas de administração ou taxas de transferência de saldo de conta, além das taxas. Isso torna caro trabalhar através de uma empresa de investimento. Essas empresas têm taxas mais baixas do que outros fundos administrados. No entanto, eles cobram taxas de negociação. Algumas das novas empresas em crescimento também podem cobrar taxas de desempenho. Os investidores devem pesar as taxas em relação a quaisquer retornos potenciais e tomar decisões de acordo. Essas taxas podem afetar qualquer portfólio.

As empresas de investimento não emitem regularmente novas ações ou cancelam ações à medida que os investidores vendem ou compram ações. Os analistas chamam essa prática de fundo “fechado”. Essa estratégia fechada permite que gestores e analistas de fundos se concentrem na escolha dos melhores investimentos em vez do fluxo de caixa. As sociedades anônimas estão sujeitas à governança corporativa de qualquer bolsa de valores e às regras de reporte, listagem e registro. Isso os torna uma oportunidade de investimento legítima.

Assim como as ações ordinárias, essas empresas estão sujeitas à volatilidade e movimento geral do mercado. As empresas públicas podem ser investimentos arriscados, especialmente em um mercado de alta ou período de expansão, quando os investidores podem estar procurando oportunidades mais importantes. As empresas públicas são uma boa opção para um mercado em baixa quando os investidores procuram uma aposta mais segura e investimentos de longo prazo.

Os investidores devem seguir os mesmos padrões e critérios ao escolher uma empresa de investimento em ações, como fariam ao escolher ações convencionais, títulos e fundos mútuos. Uma empresa de investimento de fundos deve ter uma gestão documentada e comprovada, um histórico de cinco anos (de preferência mais longo) de crescimento sustentável, valor de longo prazo e uma estrutura de governança que dê boas-vindas ao investimento. As empresas de investimento em ações são uma escolha confiável para um mercado volátil.

[ad_2]

Fonte: Bai Mike

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima