Os gestores de patrimônio devem estar sempre a par dos novos investimentos e desenvolvimentos de valores mobiliários, a fim de orientar sua estratégia de crescimento organizacional e de fundos. Aqui estão as tendências atuais e futuras de fundos de hedge a serem observadas:
Crescente popularidade de sistemas avançados de gerenciamento de portfólio baseados em nuvem. Além de manter um pool de talentos bem treinado, uma empresa de gerenciamento de ativos precisa do sistema de gerenciamento de portfólio certo para manter as coisas funcionando sem problemas dia após dia. Em última análise, servirá como base para vários aspectos dos procedimentos de front, middle e back office. O melhor software da categoria deve ser capaz de lidar com todos os seguintes portfólios: múltiplas contas 401(k), contas de corretagem, contas de carteira de investimentos, ações e títulos, derivativos, contas de poupança de alto rendimento, ativos fixos e ativos internacionais. .
Padrões regulatórios mais rígidos. Em todo o mundo, os fundos de hedge estão sujeitos a regulamentações mais rígidas estabelecidas pela indústria e pelos governos. O endurecimento dos padrões é uma resposta lógica às contradições que o setor enfrenta, bem como à crescente conscientização entre os clientes investidores sobre questões de transparência, prestação de contas e governança corporativa. Embora isso exija procedimentos rigorosos e investimento pesado em gerenciamento de conformidade, também pode ser visto como uma grande oportunidade e motivação para otimizar as operações de negócios, melhorar a eficiência dentro da organização, trazer as melhores inovações e aprimorar as habilidades de todos os funcionários e, finalmente. , promover o crescimento do fundo.
Transição para investimentos passivos. O debate entre gestão ativa e passiva de fundos vem de longa data. A gestão ativa refere-se ao monitoramento do mercado hora a hora e compra e venda com base na viabilidade de oportunidades emergentes. Aumento do apetite ao risco, o que, em boas condições de mercado, pode levar a maiores retornos para o cliente investidor. O objetivo é entregar um crescimento que supere o mercado geral. Por outro lado, a gestão passiva envolve apenas o monitoramento do mercado, e os lucros refletirão apenas a volatilidade ou estabilidade, se não a tendência de alta do mercado. Este último significa menos risco, bem como taxas mais baixas dos investidores. Hoje há uma transição tangível para fundos passivos, especialmente no setor de previdência. Alguns dos fatores que impulsionam essa tendência incluem aquisições e prêmios de ações em declínio.
Ajudando muitas empresas a se adaptarem a essas tendências de fundos de hedge, estão as soluções de manutenção de ativos equipadas com tecnologia, estratégias e talento para enfrentar os desafios da gestão de fundos na era atual.
[ad_2]