[ad_1]
Enquanto bilhões de dólares estão perseguindo desenvolvedores de Hyderabad, espera-se que os mercados da cidade sejam dinâmicos a médio e longo prazo. O usuário final provavelmente se beneficiará mais, pois os desenvolvedores obtêm fundos suficientes para manter a liquidez. A disponibilidade de financiamento distribuído também reduzirá custos e melhorará a eficiência do sistema.
Outro benefício que os gigantes do investimento estrangeiro podem trazer para o mercado imobiliário de Hyderabad é a abertura tecnológica, de acordo com analistas de mercado. No que diz respeito ao período de maturação necessário para a conclusão de um projeto imobiliário, a tecnologia desempenha um papel crucial. É o período em que o incorporador deve administrar a liquidez auferindo juros sobre o capital investido no projeto. É aqui que o valor dos imóveis aumenta significativamente. Afinal, o incorporador deve agregar todas essas despesas gerais ao valor do imóvel e ainda administrar a rentabilidade para sua própria sobrevivência. O uso de tecnologias avançadas permite reduzir esse período, o que significa que o custo de construção é reduzido, que é transferido proporcionalmente para o cliente.
A disponibilidade de financiamento suficiente também permite aumentar os volumes nos mercados. Por exemplo, quando a JM Financial, com sede na Europa, anunciou um investimento de Rs 600 crore na Maytas Properties, com sede em Hyderabad, a primeira coisa que o desenvolvedor anunciou foi a expansão de seu projeto de referência Hill District Village para a Fase II. O construtor primeiro analisa as vantagens de escala, uma vez que obtém capital suficiente para sustentar seus planos.
Tipo de contador
Embora esses desenvolvimentos sejam vistos como positivos para o usuário final de imóveis, muitos temem que o dinheiro estrangeiro faça disparar os preços dos imóveis. Os grupos de investimento estão de olho nos mercados indianos por seu potencial de geração de riqueza e não se preocupam com o usuário final, disseram eles. Os custos de incorporação imobiliária podem diminuir para o incorporador, mas não há garantia de que os benefícios serão repassados ao seu cliente, dada a necessidade de geração de lucro para o seu sócio investidor.
[ad_2]
Fonte: George Gonigal