finanças criativas
Quando um investidor imobiliário comercial deseja comprar uma propriedade geradora de renda usando vários métodos de financiamento criativos, uma das chaves mais importantes para seu sucesso é a capacidade de fornecer prova de fundos (POF) adequada e verificável para o vendedor e o credor . A verificação dos fundos pode aumentar a confiança do investidor no vendedor, além de atender à exigência dos credores de saber que o mutuário possui os recursos necessários para concluir a transação.
Comprovante de disponibilidade de fundos
Existem várias maneiras pelas quais os credores e vendedores podem mostrar a POF para fechar seu negócio imobiliário comercial:
- Extratos bancários ou confirmação bancária
- Extratos de conta de corretagem ou confirmação
- Verificação da conta de custódia
“Verificação bancária” Este é o método mais aceito e amplamente utilizado para confirmar que os investidores estão aptos a concluir a transação proposta. Uma vez que tal dinheiro deve ser colocado em uma conta bancária e confirmado por extratos ou uma carta do banqueiro. Este é um método de verificação “hard” (em oposição ao soft), pois o dinheiro é creditado em uma conta em nome do comprador para servir como prova de que o comprador pode concluir a transação.
Verificação da conta de corretagem Assim como as contas bancárias, as contas de corretagem mostram fundos aceitáveis para concluir uma transação de compra. Da mesma forma, um requerimento ou carta de um representante da corretora atenderá aos requisitos de solidez financeira suficiente. Este também é um método “difícil”.
“Verificação de Conta de Custódia” Este é o único método que pode ser uma prova concreta ou indireta dos ativos necessários, pois o agente de custódia simplesmente precisa escrever uma carta de confirmação certificando que o mutuário tem recursos financeiros para concluir a transação. Fica difícil quando o dinheiro é colocado em custódia até o fechamento.
Empresas
Por fim, existem empresas cujo único objetivo é comprovar a capacidade financeira dos investidores imobiliários comerciais para concluir suas transações. Muitos deles fornecem Prova de Fundos e financiamento transacional. A POF é exigida no início de uma transação, enquanto o Transactional Funding é exigido apenas no dia do fechamento. Ambos os métodos são uma parte necessária do arsenal de um investidor ao usar finanças criativas.
[ad_2]