Segredos da Coesão 53: Controle de Fundos vs. Acordos Tripartidos

Você pode ter ouvido esses termos usados ​​em relação a garantias de desempenho e pagamento. Eles são um pouco semelhantes, mas têm propósitos diferentes. Vamos falar sobre o propósito deles e como eles podem ajudá-lo como fabricante de garantias.

Controle de fundos

Também chamado de gestão de fundos ou escrow, este é um procedimento que sempre surge a pedido do fiador. O contratante que solicita o vínculo (diretor) recebe aprovação condicional. As seguradoras estão confiantes de que a experiência, mão de obra e equipamentos são suficientes para cumprir o contrato de fiança, mas o contratante tem alguns problemas financeiros. O subscritor está disposto a contratar, mas tem reservas sobre como lidar com dinheiro e pagar contas. A gestão de fundos pode fornecer algum nível de proteção ao fiador e permitir que o título seja aprovado.

Em um contrato convencional, o proprietário do projeto (o devedor do título) deve pagar ao principal os recursos do contrato. Estes são geralmente pagamentos mensais, cada um para o trabalho recentemente concluído.

Como parte do controle financeiro, a gestão de caixa é retirada do contratante e transferida para uma parte escolhida pelo fiador e autorizada pelo principal. O fiador exigirá que o contratante cumpra uma carta de instruções instruindo o credor a pagar ao Administrador de Fundos em seu lugar. O administrador torna-se o tesoureiro do projeto, pagando todos os fornecedores de mão de obra e materiais, além de pagar o principal. Este procedimento elimina a maioria o risco de uma reclamação ao abrigo da Garantia de Pagamento. (*Por que não 100%?)

Existem empresas que são gestores de fundos profissionais. Eles podem ser bem conhecidos do fiador e lidar com uma série de contratos que o fiador deseja vincular. Uma conta bancária especial é aberta para o contrato, e mensalmente são emitidos cheques, que são então distribuídos pelo principal entre os fornecedores. Em alguns casos, o fiador pode administrar os fundos de forma independente.

Acordos tripartidos

Este esquema também envolve o redirecionamento de fundos sob o contrato para um terceiro em vez de pagamento ao contratante. E, como na administração de fundos, o resultado final é que o Administrador Tripartite deve ser o tesoureiro do contrato.

A principal diferença entre os conceitos é que sem conexão quando um acordo tripartido é usado – ele substitui o título de P&P e, na verdade, apenas substitui o título de pagamento.

Regras Federais sobre Acordos Tripartites: Contrato de caução tripartido. http://www.acquisition.gov/far/html/Subpart%2028_1.html

“O empreiteiro geral abre uma conta de garantia com uma instituição financeira de seguro federal e celebra um contrato de garantia de três vias com a instituição financeira como agente de garantia e todos os fornecedores de mão de obra e materiais. O contrato de depósito estabelece as condições de pagamento sob o contrato e a resolução de disputas entre as partes. O governo faz pagamentos para a conta de garantia do contratante e o agente de garantia distribui os pagamentos de acordo com o contrato ou inicia procedimentos de resolução de disputas, se necessário.”

Este procedimento pode ser usado para contratos entre $ 30.000 e $ 150.000. A garantia de execução pode ser revogada a critério do contratante.

Conclusão

Esses procedimentos têm benefícios diferentes para cada parte. Vamos dar uma olhada neles.

FC= Gestão de Fundos

TA = Acordo Tripartite

Credor:

  • FC – significa que eles obtêm proteção de pagamento e vínculo de desempenho. O fiador monitorará o projeto e intervirá para monitorar o progresso (e evitar reclamações ou inadimplências), se necessário.

  • TA – Até empreiteiros incorruptíveis podem ser recompensados ​​com trabalho. Um TA pode ser mais barato que um título FC.

Diretor:

  • Ambos os processos fazem com que o contratante não gerencie os fundos do projeto.

  • TA – Não há necessidade de danos pessoais ou corporativos ou garantias para fiança. Relatórios financeiros, honorários advocatícios e outras despesas podem ser menores.

  • Restrições: Permitido apenas para pequenos contratos. Não foi possível criar um histórico de “execução sob fiança”.

Subwoofers e fornecedores:

  • Em ambos os procedimentos, eles são pagos por um intermediário profissional, que pode ser mais confiável e rápido.

  • No entanto, não é possível exigir caução se não forem pagos ou não forem pagos integralmente. O que é um seu apelo?

Agente e fiador:

  • TA – Sem conexão!

  • FC – existe um título P&P regular

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima