[ad_1]
1. Identificação visual
A relação de uma empresa/organização com seu público é conhecida como branding. Uma identidade de marca é a maneira como uma organização comunica sua personalidade, essência e tom, bem como suas emoções, experiências e memórias. Da mesma forma, o design gráfico de identidade visual são os elementos visuais de uma identidade de marca que funcionam como o rosto da marca, para que possam transmitir essas qualidades intangíveis por meio de imagens, cores e formas.
Os designers gráficos de identidade visual trabalham ao lado das partes interessadas da marca para desenvolver logotipos, paletas de cores, tipografia e bibliotecas de imagens que representam a identidade de uma marca. Além de criar os habituais cartões de visita e papel timbrado da empresa, os designers normalmente desenvolvem diretrizes de branding visual (guias de estilo) que fornecem as melhores práticas e exemplos de branding visual usados em várias mídias. Essas diretrizes ajudam a garantir a consistência da marca em todos os aplicativos futuros.
2. Marketing e publicidade
O design gráfico para a maioria das pessoas é um design criado para marketing e publicidade. As empresas contam com os melhores esforços de marketing para influenciar o processo decisório de seu público-alvo. O marketing eficaz permite que as pessoas interajam com base em suas necessidades, desejos, consciência e satisfação com um produto, serviço ou marca. Como o conteúdo visual é mais atraente para as pessoas, o design gráfico ajuda as empresas/organizações a se comunicarem e se comercializarem de forma mais eficaz.
Os designers de marketing trabalham ao lado de empresários, gerentes, diretores e profissionais de marketing para criar recursos para estratégias de marketing. Alguns trabalham como freelancers, enquanto outros trabalham como parte de sua própria equipe ou equipe criativa. Outros designers se especializam em um tipo específico de mídia, como anúncios em revistas e envelopamento de veículos, ou criam uma grande variedade de materiais impressos e digitais. Eles costumavam se concentrar na impressão, mas seu papel se expandiu para incluir mais ativos digitais a serem usados para marketing de conteúdo em particular.
3. Interface do usuário
A interface do usuário ou interface do usuário é como os usuários interagem com um dispositivo ou aplicativo. O design da interface do usuário é o processo de projetar interfaces para torná-las fáceis de usar e fornecer usabilidade.
A interface do usuário vem com tudo o que o usuário interage, como teclado, mouse e tela. No entanto, do ponto de vista do design gráfico, o foco do design de interface do usuário está na experiência visual do usuário e no design de elementos gráficos como botões, menus, microinterações, entre outros. A tarefa de um designer de interface de usuário é criar um equilíbrio entre estética e funcionalidade técnica.
Os designers de interface do usuário trabalham em aplicativos móveis, aplicativos de desktop, páginas da Web e jogos. Eles trabalham lado a lado com designers de experiência do usuário (UX), designers (que sabem como o aplicativo funciona) e também desenvolvedores de interface do usuário que escrevem o código para fazê-lo funcionar.
4. Publicação
As publicações que saem como conteúdo completo se comunicam com os espectadores por meio de distribuição pública. Eles costumavam estar em publicações impressas, como livros, revistas, jornais e catálogos, mas houve um aumento significativo de publicações digitais nas últimas décadas.
Os designers gráficos de publicação coordenam com editores e editores para criar layouts com tipografia cuidadosamente elaborada e imagens de acompanhamento, como gráficos, ilustrações e fotografias. Os designers de publicações podem trabalhar como freelancers, membros de uma agência de criação ou parte de uma editora.
[ad_2]
Fonte: Karina Popa