[ad_1]
Muitas pessoas já ouviram o termo hedge fund, mas a grande maioria das pessoas não tem ideia do que seja. Mesmo as pessoas que investiram no mercado de ações e outros títulos por anos não entendem realmente o conceito de um fundo de hedge.
Este é um tipo de sociedade limitada em que o gestor do fundo atua como gerente geral e os investidores são os sócios. A maior diferença entre um fundo de hedge e um fundo mútuo regular é que os fundos de hedge não são regulamentados. Para evitar a regulamentação, os investidores de fundos devem ser os chamados “compradores qualificados”. Os requisitos para tal estão definidos na Lei das Sociedades de Investimento. Como regra geral, um investidor de fundos de hedge deve ter um patrimônio líquido de $ 1.000.000 ou uma renda anual superior a $ 200.000. O governo estabeleceu essa exigência para proteger os pequenos investidores do alto risco de investir em fundos de hedge. Ao definir esses requisitos, a possibilidade de alguém perder todo o seu valor é um pouco minimizada.
Como em qualquer investimento, o objetivo é obter o maior retorno possível sobre o investimento. Isso geralmente é feito investindo em algumas das ofertas mais arriscadas, como ativos em dificuldades, derivativos e títulos de alto risco. Se a estratégia for bem-sucedida, lucros enormes podem ser obtidos. Mas a decisão errada pode destruir todo o portfólio. Duas estratégias populares de fundos de hedge são a venda a descoberto e a alta alavancagem. A venda a descoberto é essencialmente uma aposta de que o mercado se moverá em uma direção ou outra. Alavancagem significa simplesmente colocar muitos ativos em investimentos na tentativa de influenciá-los de uma certa maneira.
Como essas estratégias são muito arriscadas, os investidores devem entender completamente como seu administrador de fundos específico planeja investir capital. Ao contrário de outros investimentos que permitem que você fique à margem e deixe as decisões para o gestor, os investidores de fundos de hedge precisam ser muito ativos e envolvidos no processo. Se algo der errado, os gerentes querem ter certeza de que você sabe exatamente o que está acontecendo em cada passo do caminho. Se o gerente parecer reservado ou controlador, talvez seja necessário procurar outro fundo. Por exemplo, se você está no setor de saúde e vê um futuro em que os custos continuam subindo e os lucros encolhem, você gostaria que seu gestor de fundos apostasse todo o seu dinheiro nos enormes lucros do setor de saúde? Isso faz parte de ser um investidor informado.
Um dos maiores benefícios desse investimento é a falta de regulamentação. Os gestores de fundos podem investir em quase tudo, independentemente de restrições e segurança. Eles são conhecidos por comprar imóveis em dificuldades e transformá-los em rentáveis investimentos imobiliários. Trata-se também de assumir negócios problemáticos e ajudá-los a reestruturá-los em empresas lucrativas. Esses investimentos podem levar a retornos dramáticos sobre o capital investido, o que simplesmente não é possível com outras formas de investimento mais seguras. A compra de ativos endividados permite que um fundo de hedge compre esses ativos por centavos em dólares.
Os fundos de hedge são uma das oportunidades mais lucrativas em um mercado deprimido. As oportunidades para comprar empresas falidas e outros ativos são abundantes e, após uma análise cuidadosa, os ativos podem ser recuperados e revividos.
Com a oportunidade de ganhar muito dinheiro vem a oportunidade de perder muito. Um fundo de hedge não é para todos, mas se você puder assumir algum risco, as recompensas podem ser abundantes.
[ad_2]