[ad_1]
Inicialmente, as máquinas de costura eram produzidas para as linhas de produção das confecções, o que permitia a produção em massa de roupas. Foi o alfaiate francês Barthélemy Thimonnier quem inventou a primeira máquina de costura funcional em 1830 para uso em sua fábrica de roupas.
Esta máquina original usava apenas uma linha e uma agulha de gancho de ponto corrente. Sua fábrica foi incendiada e ele quase foi morto por uma multidão enfurecida de alfaiates franceses que temiam que suas máquinas os deixassem sem trabalho. Alguns anos depois, na América, Walter Hunt compartilhou as mesmas preocupações e recusou o trabalho para patentear sua própria versão da máquina de costura de ponto reto. Os temores eram infundados, pois as máquinas de costura industriais criavam muitos empregos em todo o mundo.
As modernas fábricas de roupas usam os mesmos métodos de produção em massa de outras indústrias, com cada trabalho fazendo uma parte do trabalho total. As máquinas de costura industriais geralmente são projetadas para executar uma função de costura específica, como bordar. Máquinas com diferentes funções são usadas para completar as roupas na linha de produção. A comercialização para particulares só começou em 1889, permitindo que as mulheres tivessem meios para criar roupas para sua família sem a trabalhosa costura manual. Uma máquina de costura doméstica usada em casa é projetada para executar muitas tarefas, desde costurar pontos retos ou em zigue-zague até criar casas de botão, bem como costurar botões em uma peça de roupa.
As máquinas de costura industriais, como suas contrapartes domésticas, foram criadas para simplificar e acelerar a costura manual intensiva. Uma máquina de costura doméstica é projetada para executar muitas tarefas, desde costurar pontos retos ou em zigue-zague até criar casas de botão, bem como costurar botões em uma peça de roupa. As máquinas de costura foram adaptadas para uso em ambientes industriais, permitindo a produção em massa de roupas. As máquinas de costura industriais geralmente são projetadas para funções específicas de costura, como bordados ou casas de botão. Empresas de todo o mundo produzem máquinas de costura industriais com funções muito simples, assim como modelos mais avançados controlados por computador.
Várias máquinas com diferentes funções são usadas para montar roupas na linha de produção. Alguns exemplos são a máquina de costura Bag Closer, que é usada para costura de ponto corrente de linha única, a máquina de costura normal de alta velocidade é usada para costura de tiras e as máquinas de agulha dupla são usadas para adicionar detalhes de pesponto a coisas como jeans.
As calcadeiras são indispensáveis para quilting e costura de casacos, pois permitem que o tecido se movimente sem enrugar e produzem uma produção mais suave e rápida. As máquinas de costura Overlock, também disponíveis em versões menores para uso doméstico, criam um ponto em V ao longo da borda da costura de camisetas e outros tecidos elásticos.
[ad_2]
Fonte: Alison Cole