[ad_1]
A plataforma de publicidade do Google para editores, o Google AdSense, pode ser útil e inexplicavelmente frustrante. A maioria dos blogueiros que começam a usar o AdSense desistem depois de alguns meses porque não estão ganhando o dinheiro com que sonhavam. Claro, receber centavos por cliques que raramente chegam pode ser deprimente, mas estou aqui para lhe dizer que não é o fim do mundo. Milhares de pessoas ganham com o AdSense todos os dias e com um pouco de otimização você também pode aumentar sua renda.
1. É tudo sobre palavras-chave
No Google AdSense, escolher as palavras-chave certas pode resolver seu problema. Ao escrever o conteúdo do blog, você quer ter certeza de que está segmentando as palavras-chave de CPC (CPC) mais altas. Existem muitas ferramentas na internet para ajudá-lo a encontrar palavras-chave que são uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Uma das melhores ferramentas é o Planejador de Palavras-Chave do próprio Google, que pode ser encontrado no Google AdWords. Esta pequena ferramenta lhe dará uma estimativa de quanto os anunciantes estão pagando por determinadas palavras-chave.
A segmentação de palavras-chave específicas ajudará você a influenciar o tipo de anúncio exibido para seus visitantes, tornando-os mais propensos a clicar em seu anúncio. No entanto, tome cuidado para não sobrecarregar seu conteúdo com palavras-chave; O Google pode e irá penalizar o seu site.
Escolher as palavras-chave certas é o objetivo do Google AdSense.
2. Otimize o tamanho e a posição do anúncio
Ao executar seu próprio blog, você poderá personalizar o posicionamento de seus anúncios. Experimentar as posições garantirá que você obtenha a melhor CTR.
Os anúncios do AdSense vêm em vários tamanhos, facilitando a otimização de seus ganhos. A execução de testes A/B em seu site pode ajudar você a decidir quais tamanhos de anúncio estão gerando mais receita.
Recomendamos começar com anúncios retangulares de 336 x 280. Anúncios nesse formato podem reproduzir anúncios em vídeo, o que geralmente resulta em mais visitantes.
3. Não faça spam de anúncios
Todo mundo estava em um site tão sobrecarregado de anúncios que era impossível de ler. Não repita o mesmo erro. É uma boa prática manter um bom equilíbrio entre conteúdo e anúncios em seu site. A última coisa que você quer fazer é fazer com que seus visitantes saiam bombardeando-os com pop-ups.
A lógica por trás de ter uma tonelada de anúncios é que os visitantes são mais propensos a clicar em um de seus anúncios. No entanto, este não é frequentemente o caso. Muitos visitantes se incomodam com isso, saem ou leem o conteúdo e saem na primeira oportunidade.
Inserir alguns de seus anúncios em locais estratégicos em todo o seu conteúdo pode ser mais benéfico para sua taxa de cliques.
4. Continue postando novos conteúdos
Novo conteúdo é o que mantém seus visitantes antigos, bem como o que atrai novos visitantes. Quer você atualize seu blog três vezes por dia ou três vezes por semana, é importante ser consistente ao postar novos conteúdos. Isso não apenas dá à sua página mais oportunidades de exibir anúncios, mas também estabelece sua autoridade no Google e ajuda você a classificar mais palavras-chave, o que significa mais visitantes para você.
5. Comece e aumente sua lista de e-mails
Listas de e-mail, como um boletim informativo, podem ser uma mina de ouro para os editores. Eles ajudam você a reter leitores, aumentando assim o valor médio que cada visitante traz ao seu site. Criar uma lista de e-mail é fácil e muitas vezes pode ser feito gratuitamente. Muitos blogs enviam uma newsletter semanal para seus assinantes com links para o conteúdo que publicaram durante a semana. Esta é uma ótima maneira de aumentar instantaneamente o tráfego.
[ad_2]
Fonte: Vladislav Vagner