[ad_1]
O mundo está ficando menor a cada dia. Voos de longa distância para locais remotos para negócios ou lazer estão se tornando cada vez mais populares. Mais aviões, mais aeroportos para onde voar e mais pessoas dispostas a passar meio dia ou mais no ar. É mais fácil e barato do que voar longas distâncias. Infelizmente, a experiência de viajar para o outro lado do mundo muitas vezes pode ser um assunto estressante e cansativo, especialmente para os não iniciados ou despreparados. Não deveria ser assim. Basta seguir este guia para voos de longa distância sem estresse e você pode relaxar e aproveitar tudo!
Passo 1: Faça sua lição de casa:
Um pouco de lição de casa certamente o ajudará a encontrar a companhia aérea certa para você. A internet é um grande recurso nesse sentido, mas não ignore que você é um agente de viagens local que pode ter uma vasta experiência com vários clientes de companhias aéreas.
Você pode querer saber quem oferece mais espaço para as pernas, qual é a qualidade da comida e quão respeitado é o atendimento ao cliente.
A maioria das companhias aéreas agora oferece algum tipo de entretenimento no local, como o sistema Krisworld da companhia aérea de Cingapura (sempre muito bom), e eu gostei especialmente das imagens da tela da câmera da companhia aérea japonesa, permitindo que você olhe para frente do nariz do avião ou para baixo onde quer que você está voando. Esses sistemas são uma boa maneira de matar algumas horas de qualquer voo.
Claro que o preço é importante e a compra realmente compensa. Não tenha medo de ir direto à companhia aérea e conferir as ofertas especiais que eles possam ter, além de usar agentes nas ruas e online.
Passo 2: Horário do aeroporto:
Normalmente, espera-se que você faça o check-in 2 horas antes do seu voo de longo curso, embora seja sempre uma boa ideia chegar um pouco mais cedo, pois a maioria das pessoas chega na fila nesse horário. É melhor ficar sentado no saguão de embarque por 3 horas com um bom livro do que ficar na fila do check-in!
Obviamente, quanto mais cedo você chegar, maior a probabilidade de reservar um bom lugar. Muitas companhias aéreas estão implementando serviços em seus sites que permitem reservar assentos, pedir refeições e fazer check-in por meio de sistemas automatizados de check-in expresso; melhor maneira de fazê-lo de longe.
Passo 3: Aproveite o seu voo:
Em um voo de 19 horas, é importante manter-se ocupado. A solução óbvia é um bom livro. Eu sempre começo a ler um livro alguns dias antes do meu voo para que eu possa entrar nele antes mesmo de entrar no avião, e assim me fornecer um escapismo pré-planejado.
Atualmente, somos abençoados com tecnologia incorporada que nos mantém entretidos, geralmente incluindo os mais recentes sucessos de bilheteria, videogames e todos os tipos de programas de TV, além de informações sobre voos. No entanto, ainda acredito que um livro confiável é a melhor maneira de passar o tempo.
O Santo Graal dos voos de longa distância é a capacidade de ter um sono de qualidade. A qualidade do ar, as fontes de luz, o ruído e os assentos verticais apertados definitivamente não o ajudam a adormecer. Por exemplo, o travesseiro de viagem inflável Ezysleep foi projetado para apoiar o pescoço na posição vertical, mas há outras coisas que você também pode fazer. Tampões de ouvido e uma máscara para os olhos podem ajudar a lidar com a luz e o ruído, então combine-os com um travesseiro de viagem para um sono de qualidade.
Se a comida não estiver à altura, certifique-se de ter alguns lanches saudáveis e um bom suprimento de água. Pode ser de graça, mas álcool e café são muito desidratantes e a última coisa que você precisa em um ambiente já seco. Atenha-se à água e aos sucos de frutas.
Mais importante ainda, aproveite o voo! Aproveite esse tempo longe de celulares, chefes e engarrafamentos e relaxe. Você está a 40.000 pés de distância de tudo, aproveite ao máximo!
Passo 4: Seja saudável:
A trombose venosa profunda (TVP) é um problema constante para viajantes de longa distância. Embora extremamente rara, é uma condição muito perigosa. Essa condição pode ser evitada mantendo o sangue circulando pelo corpo o tempo todo.
Faça os exercícios recomendados nos vídeos e revistas de bordo, vá à cozinha, vá ao banheiro ou apenas suba e desça os corredores regularmente e beba bastante água.
Passo 5: Evite o jet lag:
A melhor maneira de evitar ou minimizar o jet lag é começar a planejar durante o voo. Acerte o relógio para a hora de destino o mais rápido possível e faça o possível para ter uma boa noite de sono, mesmo que isso signifique não fazer refeições a bordo.
Continue bebendo essa água para não ficar desidratado ao pousar. Quando você chegar ao seu destino, não se deite no feno imediatamente. Tente não dormir até a noite e você terá a melhor chance de se ajustar rapidamente ao novo fuso horário.
[ad_2]
Fonte: James Wittering