Após conquistar sua primeira vitória do ano contra o Gimnasia (M), o Unión enfrentará um desafio complicado nesta sexta-feira em Santiago del Estero. O jogo, que ocorrerá às 21:00, será contra o Central Córdoba no Estádio Madre de Ciudades, válido pela quarta rodada da Zona A do Apertura.
O árbitro da partida será Andrés Merlos, e os torcedores poderão acompanhar a transmissão através da Radio Gol 96.7, com a narração de «Chango» López e os comentários de Nacho Pettinari.
O Unión chega ao confronto com moral elevada após sua recente vitória, que o posicionou na oitava colocação, aproximando-o da zona de playoffs. Em contrapartida, o Central Córdoba vive um momento crítico, somando apenas uma unidade em três jogos e ocupando a 14ª posição na tabela, apenas à frente do Newell’s por diferença de gols. Após a derrota para o San Lorenzo, o técnico Lucas Pusineri se mostrou autocrítico: “Sempre quando se perde há lamento e bronca. É necessário revisar a forma do jogo”.
Para este embate, o técnico Leonardo Madelón deve promover o retorno de Valentín Fascendini à zaga central, após cumprir suspensão, substituindo Juan Pablo Ludueña. O restante da equipe deve permanecer inalterado, embora a postura tática seja ajustada para a condição de visitante.
Escalação do Central Córdoba: Alan Aguerre; Santiago Moyano, Alejandro Maciel, Facundo Mansilla, Agustín Quiroga; Fernando Martínez, Tiago Cravero, Fernando Juárez; Horacio Tijanovich, Lucas Varaldo e Ezequiel Naya. DT: Lucas Pusineri.




