O ouro fechou em queda nesta terça-feira, 10, cotado a US$ 5.031,00 por onça-troy, apresentando uma variação de -0,95% em relação ao dia anterior.
Dados da Cotação do Ouro
- Preço de fechamento: US$ 5.031,00 por onça-troy
- Variação percentual: -0,95%
Contexto do Mercado
Os investidores aguardam a divulgação do relatório de empregos dos Estados Unidos, o payroll, que será publicado na quarta-feira, 11. A expectativa é de criação entre 30 mil e 135 mil empregos em janeiro, conforme projeções do Projeções Broadcast. Segundo a Sucden Financial, a expectativa em relação a este indicador do mercado de trabalho influencia as negociações do ouro, mas a alta volatilidade nos preços da commodity de segurança é uma consideração importante.
A presidente do Fed de Cleveland, Beth Hammack, afirmou que a previsão é de que o banco central norte-americano mantenha a taxa de juros inalterada “por um bom tempo”. Essa abordagem mais cautelosa pode limitar os ganhos do ouro. O analista David Miller, que gerencia o ETF Gold Enhanced Yield com a Strategy Shares, acredita que, apesar da volatilidade, uma nova alta do metal precioso pode ocorrer em breve, já que os fundamentos que sustentam sua valorização permanecem inalterados.
O Ouro como Ativo Financeiro
Historicamente, o ouro tem sido considerado uma reserva de valor e um ativo seguro em tempos de incerteza econômica. Seu preço é influenciado por diversos fatores, incluindo a inflação, taxas de juros, e a demanda de bancos centrais e investidores. O ouro é frequentemente utilizado como uma proteção contra a volatilidade do mercado e a desvalorização de moedas.
A cotação do ouro é um importante termômetro do mercado financeiro global, frequentemente analisada em conjunto com a cotação do dólar e indicadores de inflação.
Cotação do Ouro
2026-02-10 16:26:00

