Derby d’Italia: Inter e Juventus se enfrentam em momento decisivo do campeonato

O Derby d’Italia está prestes a acontecer e, como é comum, pode alterar o equilíbrio do campeonato. De um lado, a equipe de Chivu, que vem de 11 vitórias nos últimos 12 jogos da liga, incluindo uma vitória de 5-0 em Reggio Emilia contra o Sassuolo.

Do outro lado, uma equipe em ascensão, completamente diferente – e mais bonita – em relação à primeira versão deste ano. Spalletti elevou o nível dos jogadores individualmente, beneficiando toda a equipe, como em uma orquestra.

As 1047 bancadas do ex-treinador contra os 37 de Chivu, que, apesar disso, olhará para seu colega com respeito. No campo, será uma batalha repleta de confrontos diretos.

Sommer 🆚 Di Gregorio: 50-50

Um desafio complicado, pois nenhum dos dois teve um bom desempenho na temporada. Sommer pode estar ligeiramente melhor, mas a disputa é bastante equilibrada.

Ambas as equipes provavelmente estarão em busca de um novo goleiro em junho.

Bisseck 🆚 Kalulu: 45-55

O jogador da Juventus é favorecido, pois o alemão do Inter já demonstrou dificuldades sob pressão em momentos decisivos. Além disso, Yildiz estará ao seu lado.

Pierino” Kalulu, por outro lado, é um dos jogadores mais em forma da Juve, sendo um dos que Spalletti confia plenamente.

Akanji 🆚 Bremer: 49-51

Um confronto difícil, com dois dos melhores defensores em nível mundial se enfrentando. A disputa é equilibrada, mas o brasileiro é escolhido por um motivo claro.

Se Akanji não jogar, Chivu tem De Vrij e Acerbi. Sem Bremer, no entanto, a Juve perde muito.

Bastoni 🆚 Kelly: 70-30

O inglês teve uma ótima temporada, conquistando muitos fãs e a mídia em poucos meses.

No entanto, do outro lado, está o protótipo do defensor moderno. Bastoni é um dos poucos grandes jogadores da nossa seleção, que os grandes clubes do mundo nos invejam. Precisamos de mais como ele.

Luis Henrique 🆚 Cambiaso: 51-49

Aqui pode-se encontrar a zero band, com expectativas baixas para ambos. Por que a vantagem de 1% para o jogador do Inter?

As recentes atuações de Luis Henrique foram convincentes, e contra o Sassuolo, ele marcou seu primeiro gol na Itália, o que pode desbloqueá-lo mentalmente. Cambiaso, por outro lado, parece perdido.

Barella 🆚 McKennie: 45-55

Assim como no caso de Bastoni, temos um pilar do Inter nos últimos anos, que enfrentou dificuldades contra grandes equipes recentemente. Além disso, há a questão do retorno de lesão, que pode deixar Barella abaixo de 100%.

No entanto, na Juve, estará McKennie, o homem do momento. Muitos torcedores do Inter o apontaram como a maior ameaça, o que diz muito sobre o crescimento do americano. Um jogador completo, vivendo uma fase emocionante.

Çalhanoglu 🆚 Locatelli: 65-35

O melhor Çalha está entre os melhores meias do mundo. Mas que versão será vista hoje no Meazza? Assim como Barella, a condição física é uma incógnita.

As prováveis escalações indicam que o turco começará, o que significa que está bem. Se jogar como sabe, com Locatelli não há quase competição. O italiano cresceu muito com Spalletti, transformando vaias do estádio em ovações de pé. Mas Çalhanoglu faz muitas coisas com um peso específico enorme: defende, cria, cobra faltas, chuta e marca, como visto no primeiro turno.

Zielinski 🆚 Miretti: 80-20

A situação do jogador polonês é semelhante à de McKennie. No ano passado, Zielinski era quase um objeto misterioso, relegado ao papel de reserva. Hoje, no entanto, ele voltou aos seus melhores níveis. Não foi fácil sentir a ausência de Çalhanoglu: ele conseguiu lidar com isso.

Miretti é menos convincente, embora tenha se saído bem quando jogou. Sem o forfait de Khéphren Thuram, ele nunca teria jogado esta partida, pelo menos não como titular. Se Koopmeiners entrar em campo, a discussão mudaria pouco: Zielinski é o favorito.

Dimarco 🆚 Conceiçao: 70-30

Conceiçao tem todas as características para prejudicar o Inter, mas Dimarco é Dimarco. A atuação do ala Azzurri contra o Sassuolo mais uma vez certificou, se é que havia dúvida, o quanto sua presença faz diferença neste Inter. Assim como Çalha, ele faz muitas coisas e faz tudo bem.

Cuidado, porém, com Conceiçao: ele não está vivendo um grande momento, mas esta pode ser sua partida.

Thuram 🆚 David: 60-40

Sem seu irmão Khéphren, Marcus terá que assumir o protagonismo. Ele também – assim como Sommer e Luis Henrique – está em ascensão, como evidenciado por sua atuação contra o Sassuolo.

E David? Bem, 4 gols nos últimos 6 jogos na liga são um bom cartão de visita. No entanto, espera-se que ele tenha um jogo sacrificial.

Lautaro 🆚 Yildiz: 50-50

Um confronto complicado, pois são os rostos das duas equipes. O capitão do Inter contra o 10 da Juventus: um belo desafio dentro do desafio. Lautaro marcou 4 gols em 21 partidas anteriores do Derby d’Italia, sendo o último em novembro de 2023, há muito tempo. A sensação geral, no entanto, é que esta pode ser sua noite.

Yildiz, por outro lado, viveu uma noite dos sonhos no ano passado no San Siro, entrando quando estava 4-2 para o Inter e empatando com um gol duplo. Desde então, sua trajetória tem sido de crescimento contínuo, recompensada com uma renovação há poucos dias. Chivu prestará mais atenção nele do que Inzaghi fez na temporada passada. Será suficiente para detê-lo?

Chivu 🆚 Spalletti: 40-60

Aprecia-se tudo em Cristian Chivu: sua calma, suas declarações antes e depois das partidas, sua consistência. Mas o romeno não é apenas isso. Em poucos meses, o ex-treinador do Parma provou ser um treinador muito preparado, pronto para os palcos mais prestigiados. Seu Inter, às vezes, é uma maravilha, e a atmosfera sugere que em breve pode liderar os perseguidores.

Spalletti, no entanto, desde que assumiu, confirmou ser um extraordinário treinador. Uma Juve lutando em todas as frentes, sem um fio lógico e com muitos jogadores em declínio, tornou-se uma equipe unida, com um jogo redescoberto e aspirações claras. Luciano transformou os Bianconeri, tanto que se pergunta onde a Juventus estaria se Spalletti tivesse assumido esta equipe em julho em vez de novembro.

Este artigo foi traduzido para o inglês por Inteligência Artificial. A versão original pode ser lida em 🇮🇹 aqui.

📸 MARCO BERTORELLO – AFP ou licenciadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima