A apreciação tem inúmeras recompensas – confira!

[ad_1]

Agradecer significa agradecer a alguém pelo serviço ou ajuda que lhe prestou.

Esta é uma ação que muitas vezes pode ser esquecida ou tomada como certa.

A razão pela qual algumas pessoas não conseguem apreciar o que Deus ou outra pessoa fez por elas pode ser porque:

Orgulho

Quando um homem não demonstra apreço, pode ser resultado de orgulho. Algumas pessoas acreditam que tudo o que ganharam na vida é resultado de seu trabalho árduo, força, sabedoria ou conhecimento. Eles não entendem que isso foi possível por Deus.

Ambição

A ganância pode ser outra razão pela qual você não demonstra apreço. Se você pediu a alguém cinco mil dólares e acabou com oitocentos dólares, você pode encontrar um lugar em seu coração para agradecer à pessoa que lhe deu o dinheiro? Alguns podem relutar em avaliar o serviço, enquanto outros podem não se preocupar porque acham que o valor que acabaram recebendo é muito baixo. Não importa quão pouco favor recebamos de Deus ou de indivíduos, vamos aprender a apreciá-lo.

Esquecimento

Algumas pessoas têm memória muito curta. Eles raramente se lembram do que Deus fez por eles e preferem lembrá-lo do que ainda não foi feito. Certa vez, enviei US$ 35 a uma amiga próxima quando ela precisou urgentemente. Esperei mais de uma semana para ouvir uma palavra sobre o pequeno sinal que enviei a ela, mas nada aconteceu e fui forçado a perguntar se ela recebeu o dinheiro que enviei. Ela respondeu afirmativamente e disse que havia esquecido tudo isso, e depois agradeceu meu gesto gentil. Fiquei chocado com a atitude dela e isso afetou nosso relacionamento.

Benefícios da apreciação

  • Quando Deus usa outras pessoas para abençoar nossas vidas, nunca devemos nos esquecer de apreciá-las e expressar nossa sincera gratidão. Devemos perceber que, quando apreciamos sinceramente o pouco que recebemos, isso abre a porta da oportunidade para que mais bênçãos fluam para nossa vida.
  • Reconhecer as pessoas por suas boas ações e esforços os inspirará a fazer mais. Não precisamos esperar por ocasiões especiais como Natal, Páscoa, Dia dos Pais, Ano Novo ou Dia das Mães antes de apreciarmos aqueles que amamos. Quando apreciamos nossos pais por estarem ao nosso lado enquanto crescíamos, eles nos apóiam em suas orações pessoais, e todos sabemos o que essas orações podem fazer. Precisamos das bênçãos de nossos pais, mas devemos valorizá-las primeiro.
  • Agradecer às pessoas que fizeram um ótimo trabalho no escritório, na igreja, na comunidade ou na família incutirá nelas um sentimento de realização e realização. Eles não se sentirão abandonados ou esquecidos. O zelo de fazer todos os esforços com sinceridade será despertado e o relacionamento se fortalecerá.
  • Quando apreciamos o trabalho e as dádivas dos outros, também seremos apreciados em troca. É natural colhermos o que plantamos. A única ressalva aqui é que não devemos ajudar ou favorecer as pessoas e esperar o mesmo em troca. Tudo o que fazemos deve ser feito porque Deus nos ordenou que doássemos aos outros. Quando as pessoas que ajudamos não mostram apreço, isso não deve nos impedir de fazer o bem a outros. Com o tempo, colheremos os frutos de nosso trabalho se continuarmos a mostrar amor aos outros.

[ad_2]

Fonte: Clement Sadjere

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima