Pular para o conteúdo

A ioga quente é adequada para crianças e adolescentes?

[ad_1]

A ioga aquecida é legal para crianças?

Parece que esse segredo quente finalmente foi revelado: a ioga quente é tão benéfica para as crianças quanto para os adultos. E ainda mais.

Como tal, muitos estúdios de hot yoga estão vendo um aumento no comparecimento de jovens, especialmente adolescentes.

No nível físico, a ioga demonstrou aumentar a flexibilidade física, a coordenação e a força, tornando as crianças menos propensas a lesões no campo de jogo. E crianças de todas as idades praticam muitos esportes dentro e fora da escola, incluindo esportes de nível universitário.

Em um nível emocional, as crianças que praticam ioga geralmente mostram uma auto-estima elevada. Eles são melhores em se concentrar nas tarefas e lidar com o estresse da escola, incluindo testes, trabalhos de casa e uma vida social que pode se tornar bastante estressante à medida que atingem a adolescência.

Meus dois filhos começaram a praticar ioga comigo quando tinham 14 e 17 anos (minha filha fez ioga comigo quando tinha 5 anos, mas começou a fazer ioga sozinha aos 14). Ambos são atletas. Minha filha Carly joga softball e futebol e é uma ávida motociclista e caminhante. Meu filho Zach é faixa preta em caratê e começou a capoeira recentemente.

Meus filhos associam ioga quente com anos de atletismo sem lesões.

Acredito que isso ajudou a me manter sã quando adolescente.

O que é ioga quente?

Hot 26 Yoga Tradicional é realizado a 105 graus e 40% de umidade, uma sequência de 26 poses por 90 minutos.

O professor é responsável por manter todos seguros e no seu melhor, portanto, tenha certeza de que seus filhos serão bem cuidados no calor.

Benefícios para jovens atletas

As crianças podem jogar duro.

A verdadeira ioga quente aumenta a flexibilidade, a coordenação e a força, tornando as crianças menos propensas a lesões no campo de jogo. Esta é uma das razões pelas quais mais e mais treinadores de ensino médio – futebol, beisebol, futebol e hóquei – estão recomendando hot yoga para seus jovens atletas.

Além disso, as crianças que praticam muitas vezes relatam aumento da auto-estima e são melhores em lidar com o estresse, incluindo testes, trabalhos de casa e horários ocupados depois da escola.

E que adolescente não se beneficiaria com uma grande dose de autocontrole?

As crianças iogues também tendem a lidar melhor com questões emocionais, mostrando paciência, tolerância e, digamos, a palavra com A: amor.

Com que idade as crianças podem fazer ioga quente?

Na minha opinião, como professor de ioga, 10 anos é a idade mais precoce em que um jovem estudante pode gerenciar totalmente a resistência, o equilíbrio e a aclimatação ao calor necessários para desfrutar plenamente de uma sessão quente de 90 minutos.

Certifique-se de que eles bebam bastante água (metade do seu peso corporal em onças) para que eles vão para a aula já bem hidratados.

Os pais devem trazer seus filhos para a ioga? Debate quente…

Adoro ver pais e filhos fazendo ioga quente juntos e se unindo em aulas suadas.

Mesmo que adolescentes ou adolescentes tenham pouco em comum com seus pais, eles ainda podem enfrentar esse desafio juntos. Ser guerreiros juntos em uma aula de ioga pode dar a vocês uma pausa na luta entre si.

Uma palavra de cautela para os pais: pare de ser pai enquanto estiver na sala de aula com seus filhos! Não os corrija, não os repreenda, nem mesmo coloque seu tapete em um lugar de destaque – caso contrário, a tentação de educá-los será muito grande.

Deixe o professor de ioga fazer tudo na aula; Aproveite sua prática e deixe seu filho se divertir.

Yoga ensina equilíbrio, controle do corpo, ensina até foco e concentração. Esses traços inspirados no yoga são algo que toda criança pode levar para a vida adulta e se transformar em um hábito vitalício de felicidade e sucesso.

E um lembrete do valor da paciência, do amor próprio e de uma época em que seu corpo era muito mais flexível é muito útil para a criança em todos nós, adultos.

Rhonda Uretzky, E-RYT

Lambertville, NJ 22 de novembro de 2011

[ad_2]

Fonte: Rhonda Uretzky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.